Anderson Silva se despede antes de última luta: “Para mim é o fim de uma era”
Anderson Silva pisará, no próximo sábado (31), no octógono do UFC pela última vez. Para se despedir do MMA após uma carreira repleta de vitórias inesquecíveis, Spider enfrentará Uriah Hall na luta principal do UFC: Hall x Silva, em Las Vegas. Em uma entrevista para o Esporte Espetacular, Silva comentou sobre o “fim de uma era” e afirma estar satisfeito em poder inspirar as pessoas de alguma forma.
Apesar de não poder encerrar a carreira da forma que gostaria, com uma luta em Curitiba, em frente aos fãs brasileiros, o ex-campeão dos pesos-médios se diz feliz por encerrar seu ciclo no esporte.
“Passa um filme incrível, de uma história de muita superação, de muito aprendizado, de felicidade, cara… Eu me sinto muito feliz de poder ter tido a oportunidade de ter sido usado por Deus para fazer o que fiz na história desse esporte. Para mim é o fim de uma era. Eu sempre sonhei em encerrar minha carreira em Curitiba, onde comecei, mas o momento é difícil. O momento é diferente para todos, não só para mim, para o mundo inteiro” afirmou, em entrevista para o “Esporte Espetacular”.

Com o apelido de Spider por ser fã do Homem-Aranha, Anderson Silva acredita ter servido de inspiração para muitas pessoas e que este é seu maior legado.
“De uma certa forma, Deus usou meu talento, minhas habilidades que consegui adquirir durante meu aprendizado marcial para inspirar as pessoas de alguma maneira e ser o super-herói de algumas pessoas, o vilão de outras. E na grande maioria ser um grande herói, isso que eu acredito que tenha sido o maior legado que eu deixo, inspirar as pessoas e ter sido um herói para muitas delas.”
O próprio Dana White – presidente do Ultimate – já havia anunciado a luta contra o americano como a despedida do ‘Spider’, mas o brasileiro, que possui dois combates restantes em seu contrato com a liga, ainda deixava em aberto a possibilidade. Vale lembrar que, aos 45 anos, Anderson é um dos lutadores mais velhos em atividade no mundo do MMA.
No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.

Comentários