Saúde realiza videoconferência com os municípios sobre ações preventivas para controle do Aedes
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância das Arboviroses (GVA), realizou nesta quarta-feira, 14, uma videoconferência com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção e combate ao vetor “aedes aegypti” nos municípios.
Em 2020, até o momento, 120 municípios notificaram casos de dengue no estado, mas somente 73 municípios confirmaram. Em comparação, no período entre janeiro e setembro de 2019 houve 11.867 casos confirmados. Neste ano, portanto, houve uma queda de 87%, totalizando 1.528 casos.
A gerente de Vigilância das Arboviroses (GVA), Christiane Bueno, explica que “diante da proliferação da pandemia, as ações foram necessariamente repensadas, visando ajudar a população a ter um contato mais próximo com as ações da Vigilância. Em abril nós começamos a desenvolver videoconferências junto aos municípios, que foram especificamente direcionadas, levando em consideração a situação epidemiológica que cada um apresentava. Nas webconferências atuais, falamos sobre nosso indicador 22, que discute as visitas domiciliares e as estratégias a serem desenvolvidas diante do cenário de enfrentamento à Covid-19”.

Segundo a gerente essa já é a 17º videoconferência desde o início da pandemia. “Para maior alcance populacional, nós temos as webconferências, onde são repassadas informações gerais relacionadas às ações voltadas ao tema abordado, para todos os 139 municípios.”

Comentários