Cleiton Batatinha registra candidatura à reeleição em Cristalândia; Luizinho da Criza é vice da chapa
O prefeito e candidato à reeleição em Cristalândia, na região oeste do Tocantins, Cleiton Batatinha (DEM) e seu vice, Luizinho da Criza (PTB), protocolaram nesta sexta-feira (25) o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No ato também foi registrado o Plano de Governo Preliminar.
Segundo o candidato, o plano apresenta as principais propostas da coligação “Cristalândia não pode parar”, composta pelos partido DEM, PTB, PL, PSDB, PSL e MDB para a administração municipal do período de 2021 a 2024. “O Plano traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida em continuar o trabalho em benefício da população cristalandense”, destacou Batatinha.

Os eixos do documento abrangem as áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança, Infraestrutura, Lazer e outras identificadas pela coligação como essenciais ao crescimento sustentável da cidade. “Nós pretendemos ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos garantam à comunidade uma assistência digna e contínua”, acrescentou o candidato.
Ainda segundo a coligação, o plano de governo não se configura uma ideia acabada ou imposta, mas apenas um esboço das principais ações a serem empreendidas, estando aberto a outras contribuições que possam vir a surgir ao longo da campanha eleitoral e no decorrer da gestão quando a administração se abrirá à participação da comunidade que poderá contribuir com sugestões.
O registro dos candidatos da coligação, bem como o plano de governo, já estão disponíveis no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aguardando julgamento.
Calendário eleitoral
Termina neste sábado (26) o período para registro de candidaturas. A partir do próximo domingo (27) os candidatos já poderão fazer propaganda eleitoral, inclusive na internet. No rádio e na TV, a propaganda eleitoral gratuita será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro.
O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro.
Leia também: Acompanhe a cobertura do Surgiu das Eleições 2020
Comentários