Mateiros confirma primeiro caso de covid-19 e todas as cidades do Tocantins passam a ter registros
A Secretaria Municipal de Saúde de Mateiros, na região do Jalapão, confirmou nesta sexta-feira (31) o primeiro caso de Covid-19 no município. Esta era a última cidade que ainda não havia registrado nenhum paciente diagnosticado. A paciente é uma mulher de 47 anos que vive sozinha na área urbana e está em isolamento, com sintomas leves.
Dessa forma, todas as 139 cidades do estado do Tocantins já foram atingidas pelo novo coronavírus.
A secretaria informou que a paciente vinha sendo monitorada há 12 dias e fez dois testes rápidos. O último foi feito na noite desta sexta-feira, tendo resultado positivo. O caso ainda será incluído no boletim estadual.

Mateiros fica a 310 km de Palmas, localizada em uma região turística. Com uma população estimada em 2.684 habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o secretário de saúde do município, Sinlvado dos Santos Morais, a luta contra o novo coronavírus começou logo após Palmas ter o primeiro caso, em 18 de março.
O município também foi contrário a abertura do Parque Estadual do Jalapão. O secretário informou que a cidade segue com barreiras sanitárias e sanitização de órgãos públicos e ambientes públicos. Informou ainda que a secretaria vai intensificar as medidas de educação e prevenção na cidade.
Boletim Estadual
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi divulgado nesta sexta-feira (31) com contabilização de 547 novos casos de coronavírus e mais 13 óbitos provocados pela Covid-19. Com os novos diagnósticos, o estado passou a acumular um total de 24.824 pessoas que foram infectadas, 15.035 delas já recuperadas. O número de pessoas que faleceram chegou a 381.
Comentários