PRF prende em flagrante 3 jovens suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde de sábado, 18, prendeu em flagrante 3 jovens suspeitos de tráfico de drogas. Os jovens estavam com drogas, dinheiro e uma arma de fogo.
Na oportunidade, a equipe da PRF estava em um posto de combustível às margens da rodovia, no km 248 da BR 153, no município de Colinas Do Tocantins/TO e ao observar a aproximação de um veículo em visível mal estado de conservação e com equipamentos obrigatórios ausentes, a equipe da PRF abordou o mesmo. Nele estava o condutor de 22 anos e mais 2 passageiros, um de 26 anos e o outro de 24.

Em um primeiro momento, não foi identificado mandado de prisão em desfavor dos jovens, no entanto, ao fiscalizar o veículo, foi encontrada uma arma de fogo embaixo do banco – um resolver calibre .38 carregado com suas munições intactas.
Ao contínuo, foram encontrados com os jovens porções de maconha e cocaína além de R$ 842,00 em espécie.
Questionados acerca dos achados, um dos passageiros relatou que tinha conhecimento da droga, e que havia maior quantidade no veículo, mas que ele próprio não vendia nem fazia uso, apenas acompanhava os primos nessa temporada que passava em Colinas do Tocantins e que estavam indo para um balneário. O condutor e o outro passageiro assumiram a propriedade das drogas e o condutor confessou ser proprietário também da arma de fogo.
Os envolvidos não souberam precisar a origem do dinheiro encontrado e mostraram-se confusos na tentativa de afastar a relação da droga com o dinheiro.
Foram apreendidos cerca de 25 gramas de cocaína já embaladas em porções e cerca de 30 gramas de maconha, além da arma de fogo, munição, dinheiro e mais 2 celulares para perícia.
O veículo que estava com licenciamento atrasado também foi apreendido.
Diante dos fatos, os jovens foram presos em flagrante pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Tráfico de drogas e Associação ao tráfico. Os jovens, o carro e os objetos ilícitos foram conduzidos para Central de Flagrantes da polícia Civil em Araguaína/TO.
Comentários