Correios emite nota de esclarecimento sobre ações de sanitização durante a pandemia
Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia da COVID-19. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de higienização e limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.
Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação entre os empregados, a empresa providencia ações de sanitização em todo o ambiente da unidade, e o afastamento imediato da pessoa que possa estar infectada.
Diante esse cenário, assim como todos as empresas que estão realizando atendimento presencial ao público, os Correios também estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais. Eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados.
Os índices de qualidade estão sendo monitorados e, por isso, a estatal tem emitido na Central de Informações Coronavírus, disponível no site dos Correios, boletins sobre essas adaptações pontuais no portfólio de produtos e serviços.
Sobre a agência de Porto Nacional, a sanitização foi realizada no dia 25/5 e todos os empregados foram encaminhados para testagem. A unidade estará novamente aberta ao público em horário normal de atendimento – das 9h às 17h – de segunda a sexta-feira, a partir desta quinta-feira (28). As postagens e todos os serviços e produtos estarão disponíveis à população. Especificamente nesse período de pandemia, todas as agências têm controlado o fluxo de atendimento e organizado os clientes de acordo com a distância recomendada. As entregas também estão ocorrendo no município, em conformidade às medidas preventivas adotadas.
Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reiteram que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa.
Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php
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