Chapada de Areia decreta situação de emergência em Saúde Pública e suspende aulas e eventos no município
Apesar de não ter nenhum caso confirmado de coronavírus no município, a Prefeitura de Chapada de Areia decretou situação de emergência em saúde pública. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16), e visa suspender eventos com aglomeração de pessoas, como também as aulas da rede municipal de ensino pelo período de 17 a 20 de março, podendo ser prorrogado.
O decreto, segundo a Prefeitura, se deve ao avanço do vírus no mundo, classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A prefeita Maria de Jesus disse que o objetivo é evitar a disseminação da doença no município.
“Apesar de hoje nós não termos nenhum caso ainda registrado em Chapada de Areia, mas, devido ao comportamento da pandemia, o decreto de emergência nos permite tomar medidas administrativas desde agora para enfrentar a pandemia e diminuir o risco da circulação do vírus” explica a gestora.
Confira na íntegra:


Outros municípios da região também adotaram a medida, como Cristalândia, Paraíso, Fátima, Barrolândia, Lagoa da Confusão, Colinas e a capital, Palmas.
Comentários