Empresários de 11 municípios fundam associação para desenvolver comércio, indústria e agronegócio do Jalapão
Empresários de 11 municípios do Tocantins fundaram na última quarta-feira (12) a Associação Comercial e Industrial, Turismo e Agronegócio da região do Jalapão (ACIRJA). A criação da entidade, que terá sede em Mateiros, aconteceu durante um encontro em Palmas.
A ocasião o grupo também elegeu os membros da Diretoria Executiva do órgão, que não terá fins lucrativos. Armando Castro, empresário de Pindorama, assumiu a Presidência e explicou que o principal objetivo da ACIRJA é o de fortalecer o comércio, a indústria e o agronegócio nos municípios que compõem o Jalapão, considerado uma das principais regiões turísticas do Tocantins.

Outro papel da Associação será o de dar mais visibilidade à região e atuar nas soluções das demandas que afetam a classe empresarial. Atualmente pelo menos 200 empresas atual em diversos ramos no Jalapão.
O empresário Ismael Freire acrescentou que o evento pode ser considerado um marco histórico em prol do desenvolvimento da região. “Com nossa união vamos fazer o melhor para o Jalapão, os olhos do mundo estão voltados para lá mas não somos reconhecidos, queremos ajudar muito nosso povo”, disse.

Paulo Henrique, por sua vez, falou sobre o potencial do ecoturismo e também sobre a necessidade da Associação atuar ainda na área da Infraestrutura da região. “O turismo é uma indústria que gera emprego e renda e precisa ter mais estrutura”, destacou.
O vice-presidente da ACIRJA, Domingos Alves, disse que a união faz a força. “O mais importante é trabalharmos com o mesmo objetivo fortalecendo todos o potencial de todos os municípios”, afirmou.

O presidente do Conselho de Administração, Denis Roberto, falou sobre as potencialidades da região e sobre a importância do desenvolvimento de políticas para melhorar toda a logística viária do Jalapão. “O Jalapão tem que parar de ser apenas a mocinha bonita do interior. Temos que fazer o dinheiro do Jalapão ficar no Jalapão”, afirmou.
Municípios com representantes na ACIRJA: Lizarda, Novo acordo, Rio Sono, Ponte Alta do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Santa Tereza do Tocantins, Pindorama, Monte do Carmo, Mateiros, São Félix e Lagoa do Tocantins.

Diretoria Executiva
Presidente: Armando Castro
Vice-presidente: Domingos Alves Ferreira de Mateiros
2º vice-presidente: Antônio Fernando
Secretário-geral: Ricardo Alexandre
Secretária: Ana Cássia Marques
1º tesoureiro: Paulo Henrique
2º tesoureiro: Fernando Macedo
Conselho Fiscal
Presidente: Fábio Brito presidente
Membros: Wilson Lustosa e Rogério França
Conselho de Administração
Presidente: Denis Roberto
Membros: Ismael Freire Cavalcante e Jailson Lopes
Ademar Pedreira, Rilton da Ponte Alta e Paulo Mouro, Roberto Maia e Nubia Dourado também são diretores.


Comentários