Nota do Enem vale bolsa de até 50% na FECIPAR / Paraíso-TO
A FECIPAR – Faculdade de Paraíso do Tocantins adotou uma nova Política de Seleção para Ingresso nos Cursos Superiores por ela oferecidos. A partir deste ano, a nota obtida no ENEM poderá substituir o Processo Seletivo Tradicional (Vestibular) e ser utilizada também para concorrer a Bolsa de Estudos. O desconto poderá ser de até 50% do valor da mensalidade, de acordo com a nota do ENEM apresentada pelo aluno ingressante.
AS INSCRIÇÕES PARA INGRESSO AINDA ESTÃO ABERTAS. Aqueles que participaram de qualquer das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e desejam conseguir vaga em Curso Superior, terão essa oportunidade na FECIPAR, com descontos que tornarão o valor da mensalidade dentro de suas possibilidades de pagamento. Devendo, para isso, comprovar participação no ENEM.

A Presidente da Faculdade, Sônia França, declarou que “os critérios de seleção estabelecidos pela FECIPAR para o benefício das Bolsas de Estudos de até 50% difere, em muito, dos praticados pelas faculdades vinculadas ao Programa Universidade para Todos (ProUni).”
Esclareceu, a Presidente, que “o processo de distribuição de bolsas do ProUni é muito burocrático, exige do aluno apresentação de extensa documentação, ter cursado todo o ensino médio na rede pública, comprovação mínima de renda familiar, entre outros. Além disso, o número de bolsas é limitado.”
Segundo Sônia França, “ao contrário do ProUni, a FECIPAR busca facilitar, ao aluno ingressante, o acesso ao benefício da Bolsa de Estudos de 50%. A única exigência é a apresentação da nota do ENEM, de uma das últimas edições do Exame.”
Toda essa oportunização de acesso ao benefício da Bolsa de Estudos de 50% se dá devido ao fato de que a bolsa oferecida é uma AÇÃO SOCIAL DA FECIPAR, custeada com recursos próprios, não havendo qualquer vínculo com o Programa Federal de Bolsa (ProUni)”, finaliza Sônia França.
Para aqueles que não participaram de qualquer das últimas edições do ENEM, a FECIPAR também oferece o Vestibular Agendado.
Informações pelo telefone (63) 3602-6649
Comentários