Prefeito de Lajeado publica nota de esclarecimento sobre decisão do TRE
O prefeito de Lajeado (TO), Dr. Tércio Melquíades, publicou nesta segunda-feira (9) uma nota de esclarecimento à população sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o seu mandato.
Segundo o gestor, a notícia foi recebida com surpresa, pois o TRE teria entendido de forma diversa dois julgamentos anteriores que afastaram qualquer condenação.
Tércio afirmou, ainda, que recorrerá da decisão após o julgamento dos embargos de declaração e que seu afastamento só ocorrerá se não obter sucesso nos recursos que serão apresentados nas instâncias superiores.

Nota de Esclarecimento
O prefeito Dr. Tércio recebeu com surpresa o resultado da votação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins que entendeu de forma diversa de dois julgamentos eleitorais anteriores, que haviam afastado qualquer condenação em relação ao mesmo, já que o prefeito não participou, autorizou ou anuiu com qualquer prática ilícita.
Conforme ficou decidido eventual afastamento só deve ocorrer após julgamento dos embargos de declaração, que é um recurso para o próprio TRE/TO, que serão opostos assim que a decisão for publicada, já que entende a defesa, Dr. Solano Nonato, do prefeito que existem equívocos no julgamento e devem ser sanados.
Importante dizer que não haverá afastamento imediato e nova eleição só será convocada após o julgamento final pelo TRE/TO, e caso o Prefeito Tércio não obtenha sucesso nos recursos que serão apresentados nas instâncias superiores.
Comentários