Setas promove curso de Panificação e Gastronomia em Araguacema
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) promoveu mais uma capacitação voltada para as pessoas que desejam se profissionalizar ou aprender um novo ofício, dessa vez foi em Araguacema, distante quase 300 km da capital. O Curso de Panificação e Gastronomia teve início na segunda-feira, (8), e o encerramento foi na tarde da ultima sexta-feira, (12), com entrega de diplomas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
Presente ao evento, o gestor da Setas, Messias Araújo, falou sobre a importância do trabalhador estar qualificado. “Estar capacitado é estar apto a assumir seu lugar no mercado de trabalho quando a oportunidade surge. E nesse mercado globalizado é fundamental ter boa qualificação”, ressaltou o secretário.

Promovido pela Gerência de Inclusão Produtiv, e ministrado pela chef Kátia Cilene, o curso capacitou 18 pessoas que desenvolveram habilidades e capacidades técnicas voltadas para a manipulação de alimentos.
Participaram, também, da diplomação a prefeita de Araguacema, Isabella Simas, e o secretário de Assistência Social do município, John Ralston.

Inclusão Produtiva
A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. Na prática, estimula o empoderamento das famílias para tirá-las da extrema pobreza e estimulá-las a desenvolver, produzir, comercializar, gerar renda e serem auto-sustentáveis.


Comentários