Homem é preso suspeito de participar da morte de idosa que foi estrangulada e carbonizada
Magno Nicolau Soares foi preso pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (26) suspeito do assassinato da idosa Hilda Pereira Lima, de 68 anos. O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro e o suspeito teria um relacionamento com a mulher.
Segundo a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa de Gurupi, responsável pelas investigações, o suspeito foi preso em Trindade (GO) em cumprimento a um mandado da Justiça.
Soares é o segundo suspeito do crime preso pela polícia. Uma semana após a morte a polícia prendeu uma mulher. Porém, não informou qual teria sido a participação dela na morte.

O corpo de Hilda Pereira Soares foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros depois de um chamado para apagar um incêndio.
A polícia informou na época do crime que havia sinais de arrombamento em vários pontos da casa. A fechadura da porta da frente foi violada, parte do telhado sobre o quarto, onde o corpo estava, foi removido. A porta do cômodo também foi quebrada.
Entenda
Testemunhas disseram que a mulher morava sozinha na casa e tinha um relacionamento com Magno Nicolau Soares, que tem 30 anos. A filha da vítima Valquíria Pinheiro Lima relatou uma briga que a mãe e o namorado tiveram um dia antes do crime.
“Eles discutiram. Ela jogou uma pedra nele e ele uma pedra nela, que sangrou. Eu levei ela para a UPA e depois deixei em casa. A polícia foi ao local mas não levou ele [para a delegacia]”.
Uma testemunha, que não quis se identificar, conta que pouco antes do crime, presenciou a briga. “Eu pensei que era pancada. Na rua, ele jogando pedra na casa dela”.
Comentários