Taquaruçu recebe expositores de flores e jardinagem neste final de semana
O distrito de Taquaruçu, a 30 Km de Palmas, se tornará palco de exposição de flores e jardinagem neste sábado, 7 e domingo, 8, das 9 às 22 horas, quando acontece a 2ª Exposição de Jardins Encantados, na Praça Joaquim Maracaípe, centro do Distrito. A inscrição deve ser feita na data e local do evento e custa R$ 60,00. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
A Exposição Jardins Encantados contará com estandes de plantas em geral, praça de alimentação, oficinas e palestras. O evento terá, ainda, venda de produtos como vasos, suportes para plantas, adubos e fertilizantes, além da realização do Concurso de Rosa do Deserto.

O evento também contará com stand de apoio com serviço gratuito de aferição de pressão arterial e glicemia capilar.
Concurso Rosa do Deserto
No Concurso da Rosa do Deserto será avaliada a rosa com o caldex (caule), mais bem trabalhado e com floração e design mais bonitos. Podem participar até três amostras de rosas por inscritos. A votação será livre ao público, que poderá depositar seu voto em uma urna instalada no local.
As rosas serão identificadas por numeração e a premiação aos ganhadores será por meio de brindes cedidos pelos comerciantes e patrocinadores do evento.
Palestras
O evento contará ainda com palestras com demonstrações ao vivo, ao lado da tenda principal de apoio. As palestras vão abordar temas como enxertia da Rosa do Deserto, bonsai de plantas frutíferas, ervas naturais, entre outros temas. Os visitantes poderão conhecer também um estande específico sobre ervas naturais e aromáticas, com direito à degustação de chás.
Cantinho da leitura
Na exposição haverá um estande com o cantinho da leitura, com ambientação do Canto das Artes para estímulo à leitura e à sensibilização para valorização das espécies naturais, com exposição de livros infantis.
Confira a programação completa:
Dia 7
9 horas – Abertura com participação musical da Escola de Música DA-CAPO;
10h30 – Oficina com demonstrações práticas em: stands, origamis, vasos de argila, cortes em pneus para suportes de plantas e mini jardins;
16 horas – Oficina prática de Bonsai, com os bonsaístas Kelbe, Juarez e Maximiliano;
Dia 8
10 horas – Palestra e roda de conversa com o tema “Adubo orgânico e plantas medicinais”, com a palestrante Valdelena Leopoldina;
16 horas – Oficina de Enxertia de Rosa do Deserto, com Joelson Soares;
18 horas – Encerramento do concurso de Rosa do Deserto, com revelação do vencedor;
OBS.: A cada R$ 50,00 em compras no stand de jardinagem o comprador ganha um cupom para concorrer a um curso de Bonsai
Comentários