Prefeitura de Paraíso divulga cronograma dos postos volantes de vacinação contra a raiva
A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Durante a campanha, que durará até o dia 19 de abril, serão vacinados cães e gatos com mais de dois meses de nascidos. A vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, na Unidade Básica de Saúde SESPE (Endemias), localizada no Setor Oeste.
No dia “D”, que será realizado no dia 7 de abril (sábado), contará, além da UBS SESPE, com vacinações na UBS do Setor Milena, na Academia de Saúde (Setor Jardim Paulista), na UBS do Setor Pouso Alegre, na UBS do Setor Vila Regina, na UBS Leste (Setor Interlagos), na UBS do Setor Oeste e na UBS do Setor Santa Clara. Além deste dia especial, a secretaria municipal de Saúde disponibilizará Postos Volantes de vacinação pelas diferentes regiões da cidade, em datas específicas.
De acordo com a Coordenadora Epidemiológica da Saúde Municipal, Nayara Brandão, a vacinação antirrábica é a única forma de prevenção segura da doença. “É importante todos os cães e gatos do município sejam vacinados, pois a doença é incurável nos animais e, caso seja transmitida ao ser humano, se não for cuidada adequadamente também pode ser fatal”, informa a coordenadora.
Cronograma dos postos volantes
19/03 (segunda-feira): Setor Vale do Araguaia, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, próximo ao Posto Vascon Petro.
20/03 (terça-feira): Serrano II, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, próximo ao 8º Batalhão da Polícia Militar.
21/03 (quarta-feira): Vila Chapadão, das 8h às 12h, em frente à Unidade Básica de Saúde.
22/03 (quinta-feira): Santana, das 8h às 17h, próximo à Escola Municipal Bernardo Sayão.
23/03 (sexta-feira): Santa Luzia, das 8h às 17h, em frente à Unidade Básica de Saúde.
17/04 (terça-feira): Setor Oeste, 8h às 11h, e das 14h às 17h, próximo ao ponto de coletivo da Rua 15.
18/04 (quarta-feira): Serrano I, 8h às 11h, e das 14h às 17h, na praça em frente à Maçonaria.
Comentários