Eleitos presidentes e vices das primeiras comissões
A instalação das 11 comissões permanentes da Assembleia Legislativa e a escolha dos presidentes e vice-presidentes de três delas foram realizadas na manhã desta quinta-feira, 9. Uma das mais importantes comissões da Casa, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), será presidida pelos deputados Olyntho Neto (PSDB), e contará com Ricardo Ayres (PSB) como vice.
Também foram eleitos os deputados José Bonifácio (PR) para a presidência da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, e o parlamentar Eduardo Bonagura (PPS) para vice. A Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público terá o deputado Eli Borges (PROS) como presidente, e o petista Zé Roberto como vice. Também compõem a CCJ os deputados Valderez Castelo Branco (PP), Toinho Andrade (PSD) e Rocha Miranda (PMDB) como titulares, e Cleiton Cardoso (PSL), Amália Santana (PT), Luana Ribeiro (PDT), Valdemar Júnior (PMDB) e Eli Borges, como suplentes.
Completam a Comissão de Finanças, os deputados Paulo Mourão (PT), Elenil da Penha (PMDB) e Júnior Evangelista (PSC) como titulares, e Valderez Castelo Branco, Rocha Miranda, Toinho Andrade (PSD), Ricardo Ayres e Olyntho Neto, como suplentes. Na Comissão de Administração também participam como titulares os deputados Luana Ribeiro, Valdemar Júnior, além de Cleiton Cardoso (PSL).
Outras comissões – As demais oito comissões já têm seus deputados indicados pelos blocos partidários, mas aguarda-se que eles se reúnam para eleger presidente e vice-presidente, o que deve acontecer na próxima semana.
(Assembleia Legislativa do Tocantins)
Comentários