Noticias Esportes Classificados Entretenimento
Semec reúne Diretores e Coordenadores da rede municipal de Paraíso do Tocantins para discutir a Evolução nos Índices de Aprendizagem dos alunos
Durante o encontro também foi abordado dicas de como conseguir elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino
Postada em: 06/06/2013 ás 17:33:18Atualizada:    07/06/2013 ás 12:59:45 Link:
Publicidades Surgiu-22
A Secretaria Municipal da Rede Municipal de Ensino – Semec de Paraíso do Tocantins reuniu durante toda terça-feira, 04, no auditório do Ministério Público, diretores e coordenadores da rede de ensino municipal de Paraíso do Tocantins para discutir sobre a Evolução nos Índices de Aprendizagem da Rede Municipal de Paraíso do Tocantins.

Durante o encontro também foi abordado dicas de como conseguir elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do IDEB e em taxas de aprovação. Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para a secretária Municipal de Educação, Lizete Coelho, a evasão e a reprovação são fatores que influenciam negativamente para os resultados educacionais. “O diretor, a coordenadora, a professora são os responsáveis pelos seus alunos, devem cuidar deles, a frequência tem que ser controlada no dia a dia. O professor ao verificar a ausência do aluno deve imediatamente comunicar a direção da escola sobre tal fato. Não deve esperar um, dois ou três dias.”, enfatizou a secretária.

De acordo com dados, do Ministério da Educação –MEC,  o município de Paraíso do Tocantins tinha o Ideb das 4ª série / 5º ano no ano de em 2005 de 3.4, em 2007 o número subiu para 3.8, em  2009 ficou em 4.5 e em 2011 alcançou os 5.0. A meta do Governo é que em 2021 o número alcance 5.6.

No Tocantins as mesmas séries de 4ª série / 5º ano alcançaram em 2011 o percentual de 4.8, número abaixo que o registrado no município de Paraíso. Segundo dados apresentados pela Semec a Escola de 1º grau Jardim Paulista teve em 2011 o percentual de 5.8, seguida das Escolas de 1ª grau 23 de Outubro e José Ribeiro Torres que conseguiram 5.6.


Foto: Bruno Araújo/Surgiu Fonte: Deydjane da Luz/Surgiu Postador: Deydjane da Luz


Comentarios - Facebook




Comentarios - Surgiu

*De:
*E-mail:
Mensagem
Codigo da Imagem:
Atenção: Os Comentarios aqui publicados são de total responsabilidade
de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter
pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes ou ao artista.


No momento não temos nenhum Comentario
cadastrado em nosso banco de dados!

Publicidade

Publicidades Surgiu-36

Redes Sociais

Publicidade

Publicidades Surgiu-37

Publicidade