Noticias Esportes Classificados Entretenimento
Prefeitura divulga lista de pré-selecionados para o programa Minha Casa Minha Vida
As casas do programa foram divididas em cinco blocos
Postada em: 20/05/2013 ás 02:34:20 Link:
Publicidades Surgiu-22
Os 1922 nomes foram publicados no Diário Oficial do Município e ficarão à disposição da comunidade para denúncias de irregularidades no cadastro. Até a tarde do último domingo (19), a lista já teve quase 2100 downloads.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, informa que definiu uma lista com 1922 famílias pré-selecionadas para o programa Minha Casa Minha Vida por meio de um sistema de pontuação baseado nos critérios de seleção definidos pelo Ministério das Cidades e pelo Município de Araguaína.  Cada critério corresponde à pontuação máxima de 20 pontos. A lista foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de maio.

“Como nós adiantamos nos eventos do PPA, estas listas serão divulgadas para que a própria população possa auxiliar a prefeitura na identificação de pessoas selecionadas irregularmente. E cidadão deve, sim, denunciar caso ele conheça algum contemplado que já possui casa ou condição financeira favorável”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.


Denúncias

Durante um período de 5 (cinco) dias úteis (até a próxima sexta-feira, 24), os nomes ficarão à disposição para eventuais denúncias sobre desrespeito aos critérios de seleção como pessoas que já possuem casa própria; renda familiar comprovada superior a R$1.600,00 e pessoas casadas ou com união estável que declararam ser solteiras. Em caso de surgimento, as denúncias deverão ser feitas no telefone 3411-5600 ou no email habitacao@araguaina.to.gov.br. Até a tarde do último domingo, 19, a lista de pré-selecionado teve quase 2100 downloads. As informações serão apuradas pela Secretaria Municipal de Habitação.

Após a apuração das denúncias, caso constate-se irregularidades, o pré-selecionado será excluído da lista e substituído por um nome do cadastro de reserva. Após os procedimentos, os nomes dos selecionados serão encaminhados para a validação da Caixa Econômica Federal.


Divisão

As casas do programa foram divididas em cinco blocos. O Costa Esmeralda 1 terá 394 casas; o Costa Esmeralda 2, 453 casas; Costa Esmeralda 4, 481 casas; e o Construindo Sonhos terá 436 casas.

O bloco Costa Esmeralda 3, com 464 casas, será destinado para as famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas dos último meses. Os cadastrados pela Defesa Civil devem procurar mais informações na Secretaria de Habitação, na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João

 
Critérios


De acordo com a Portaria 610, de 26 de dezembro de 2011, baseada na Lei

Federal nº. 12.424, de 16 de junho de 2011, que altera a Lei Federal nº. 11.977, de 7 de julho de 2009, os critério nacionais de seleção para o programa Minha Casa Minha Vida são:

a) famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;

b) famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e

c) famílias de que façam parte pessoas com deficiência.

O município de Araguaína, por meio do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, definiu mais três critérios de seleção, reforçando alguns dispositivos da lei federal:

I – famílias que residem em áreas insalubres ou de riscos de inundação e desmoronamento, especificadamente aqueles moradores de ocupações irregulares às margens de encostas, barrancos, córregos e áreas de proteção permanente, desabrigadas ou desalojadas;

II – famílias que residam em áreas públicas ocupadas irregularmente ou áreas de interesse público declaradas mediante ato do Chefe do Poder Executivo;

III – famílias que moram de aluguel ou casas cedidas.

Há, também, um cadastro de reserva definido pela resolução 001/2013, de 20 de fevereiro de 2013, que dispõe, no artigo 3º:

Das unidades habitacionais serão reservadas no mínimo 3% (três por cento) para o atendimento aos idosos, conforme disposto no inciso I, do art. 38, da Lei Federal 12.418, de 9 de junho de 2011 e 3% (três por cento) para atendimento a pessoa com deficiência, nos termos do item 5.6, da Portaria do Ministério de Estado das Cidades n. 610, de 26 de dezembro de 2011, e 3% (três por cento) para unidades familiares com pessoas portadoras de doenças crônicas.
Foto: Fonte: Ascom/Pref. Araguaína TO Postador: Surgiu Redação


Comentarios - Facebook




Comentarios - Surgiu

*De:
*E-mail:
Mensagem
Codigo da Imagem:
Atenção: Os Comentarios aqui publicados são de total responsabilidade
de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter
pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes ou ao artista.

Recados:42
De: ana maria
gostaria de saber se eu ja fui sorteada e se eu tenho prioridade ja que tenho 2 filhos especiais,pois preciso muito dessa casa,e tb se eu comprovar com os laudos com cid minha casa sai mais rapido
,se por possivel eu levo os documentos,somente quero uma resposta para eu saber como agir
Data: 18/04/2014 ás 15:59:38

De: Tatiana dos Santos Lúcio
estou prescisando não tenho onde morar
Data: 11/04/2014 ás 10:15:11

De: GIZELIA DASILVA OLIVEIRA
POR FAVOR SORTEIAMINHA IRMA ELA ESTA SOFREDO MUITO MORA COM MEU IRMAO E NAO ESTAR DANDO CERTO,TEM UMA FILHA E PRECISA DO ESPACO DELA, POR FAVOR AJUDE_A
Data: 27/11/2013 ás 11:32:55

De: Eu marise guimaraes de lima
Qundo Deus criou o mundo ele criou eu tambem se e quando ele fez a arca colocou toda especie. Sera que eu fiquei defora....... espero que naõ.
Data: 12/11/2013 ás 17:29:13

De: marcos batista de macedo
eu moro de aluguel cainho pouco não dar pra nada me sorteia por favor eu ficaria muito agradecido
Data: 11/11/2013 ás 14:33:15

De: anna lucia
eu queria tirar uma duvida me escrevi a 4 anos atras na minha casa minha vida selecionada ,para ganhar uma casa fui aprovada ,e faltando um dia ,para sortear as casa eles me falarão que eu não ia tirar mais devido ter aparecido a 30 anos atras que eu já tinha tido uma casa ,e não tenho mais a 28 anos nem uma casa no meu nome ,e eles falarão que fui reprovada devido esta casa que eu tive a 30 anos atras ,e motivo de eu ser reprovada ..
Data: 07/11/2013 ás 05:49:31

De: marilene
tenho 61 anos ja me escrevi tem mas de 8 ano moro na comunidade o aluguel ta muito caro quero sair do aluguel pra poder ter uma veliçe trnaquila pois quando aposetar daqui a 6anos nao vai dar pra pagar o alugel caro pois tomo remedio varios
e ai fica difiçil ja com aprestaçao do minha casa minha vida da como saber se fui sorteada
Data: 06/11/2013 ás 17:58:08

De: glaucia jose de souza
Como faço para saber se eu fui sorteada? Se escrevi já tem anos e ate agora nada!!
Quero muito ganhar essa casa , eu preciso.
Data: 04/11/2013 ás 12:01:39

De: jaqueline
quero muito ganha esta casa eu preciso..
Data: 21/10/2013 ás 18:09:40

De: isabel
minha mae estar escrita desde 2009 ela e idosa e precisa muito receber a sua casa nao tem casa para mora e passa muita dificuldade gostaria de receber um Email falando do andamento das casa do sorteado........ fortaleza-ce
Data: 13/10/2013 ás 14:26:22

De: sarah karoline
olá fiz minha inscrição no programa mas não consigo ver se fui contemplada,vcs poderiam me passa um site bem direto da lista dos contemplados do ano de 2013 da cidade de Belém do Pá vou aguarda obrigada
Data: 12/10/2013 ás 15:13:59

De: edivaldo gomes de matos
to precisado muito dessa casa
Data: 11/10/2013 ás 15:03:46

De: jac
meu marido fez a inscrição em Mogi das cruzes no ano de 2009 ,gostaria de saber qdo sera o próximo sorteio.?temos um filho.tem pessoas q já foram sorteados duas vezes e passaram o ap pra outros,e pessoas que tem casa própria também ganharam o ap.espero uma resposta .atenciosamente jac
Data: 04/10/2013 ás 20:33:24

De: nielson
gostaria de saber quando vai ser o sorteio de 2013 para rio de janeiro e se ja fui sorteado ...
Data: 01/10/2013 ás 10:29:36

De: rosangela
como faço pra saber se fui sorteada
Data: 19/09/2013 ás 21:26:34

De: alex-sandra nascimento
boa tarde eu gostaria de saber da inscrição da minha casa minha vida que eu fiz pela prefeitura dia 28/01/2010 e até hoje nada ainda e eu estou precisando muito mesmo eu moro de aluguél vou deixar meu tel: (21)7317-5908/(21)8673-0117/ assim que sair entrar em contato comigo por favor muito obrigado ............
Data: 19/09/2013 ás 14:26:04

De: CARLOS ALBERTO
Como me informo a respeito do processo,pois minha situação está muito desconfortável vivendo de favor.Peço que me deem uma luz no fim do túnel.Obrigado
Data: 18/09/2013 ás 10:09:55

De: gilmar silva mathias da costa
como posso sabe seu fiu corteada
Data: 12/09/2013 ás 10:06:26

De: joelma de jesus silva
gostaria de saber até quando vale o cadastro,pois foi das primeiras a ser cadastrada e até hoje nao obtive nenhuma resposta
pago a aluguel e criou uma filha sozinha,preciso de uma moradia que seja minha
Data: 05/09/2013 ás 15:33:22

De: VALÉRIA DE OLIVEIRA
NÃO AGUENTO MAS ESPERAR POR MINHA CASA ,EU PAGO 510 DE ALUGUEL E SOU MANICURE TEM DIA QUE NÃO TEM O QUE COMER
Data: 03/09/2013 ás 20:30:53

De: vicente de paula alexandre lima
fiz meu cadastro em 2011 e nunca fui selecionado. como faço pra saber se meu cadastro ainda existe no orgão responsavel, pois mudei de endereço. Quem mora de aluguel é assim né.
Data: 31/08/2013 ás 16:41:12

De: meu nome e lusineide dos santos reis
eu ja sou cadastrada no cad unico gostaria muito de ganhar uma casa por que tenho treis filhos e moro de aluguel tou desempregada e nao tou tendo condisoes de pagar meu aluguel por favor men ajuda a realisar meu sonho que e de ganha uma casinha dessa muito obrigado que deus abencoe voceis
Data: 21/08/2013 ás 13:31:05

De: MARIA JOSE PESSOA
EU MARIA JOSE PESSOA QUERO SABER SI JA FUI SORTIADA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NU RIO DE JANEIRO I QUE BAIRRO FOI 44732
Data: 07/08/2013 ás 16:00:09

De: samara santos souza neres
Fiz a inscrição e 2009, e até o momento não foi contemplada, como saber como esta a minha colocação,ou quando haverá sorteio.
Data: 02/08/2013 ás 16:33:39

De: MARCELO LUIZ DE OLIVEIRA
BOA TARDE JÁ ME ESCREVI TEM MUITO TEMPO E NADA AINDA GOSTARIADESABER SE VCS VÃO DAR ARESPOSTA OU IR COMUNICANDO POIS TEM GENTE PENSANDO QUE ISSO NÃO É SÉRIO POIS ME ESCREVI FAZ TEMPO O ALUGUÉL TÁ BRABO MANDE NOTICIAS OBRIGADO..
Data: 01/08/2013 ás 17:30:20

De: adriana barbosa dos santos
mim escrevi ate hoje nada eu preciso muito tenho 4 filho e moro de aluquel e estou desempregada por favor mom ajude
Data: 31/07/2013 ás 09:56:46

De: andreza
eu gostaria de saber se fui contemplada com um dos ap do condominio Bianca/bairro: três irmãs eu fiz minha escrição dia 22/07/13 ficaram de me ligar só que até agor anem uma resposta!
Data: 31/07/2013 ás 07:03:46

De: tatiane silva batista
gostaria de saber se eu ja fui contemplada eu me escrevi em 2010 para o bairro de paciencia rj obrigado
Data: 29/07/2013 ás 10:53:29

De: aline dos santos de oliveira
eu gostaria de saber se fui sorteada no progama\" minhacasaminhavida\"
Data: 28/07/2013 ás 22:21:37

De: silvana costa fernandes
como faso para saber se o meu nome foi aprovado me dissero que meu nome tava na caixa
Data: 28/07/2013 ás 19:38:35

De: margarida ferreira dos santos
fiz meu cadastro em 2009 pago um absurdo de aluguel,frequentei reuniões ate maio deste ano de 2013,não frequento mais pois fui a urbel e mim informaram que essas reuniões não acrescenta nada para mim sobre o programa minha casa minha vida,vcs poderiam mim esclarecer o que devo fazer?


Data: 25/07/2013 ás 13:40:50

De: nubia araujo da silva
preçiso saber se meu nome vai estar na lista por que nao aguento mais morar de favor na casa dos outros e ajudar na despeza e cuidar de tres filhos.preçiso ter a minha cazinha mais meus filhos nem eu e nem eles aguentao tanta umilhaçao mais acredito muito emm deus e em voceis mi ajudem por favor.
Data: 25/07/2013 ás 10:59:06

De: alexsandra demesio dos santos
Eu preciso muito saber se meu nome esta na lista poque nao aguento mai
s pagar aluguel sem ter condicoes.facam isso por mim por favor tenho dois filhos e moro sozinha.
Data: 22/07/2013 ás 11:18:05

De: Maria lucia de oliveira
Sera que terei direito a essa dignidade?
Data: 11/07/2013 ás 00:03:25

De: sonia cardoso
ola!! fiz meu cadrastro em 2 008...em 2012 fui sorteada,levei meu documentos nessesario que me pediram .....mas ate hoje nada....estou aguardando minha casa...sei de pessoas que foram ganhadoras de casas....que eja posuem casa propria...e eu que nao tenho casa ainda nao ganhai uma.
Data: 09/07/2013 ás 17:31:32

De: shirley farias
ja fiz este cadastro ha 4 anos a traz tenho esperança ainda que posso ser sorteada.como faço para acompanhar os sorteios.
Data: 08/07/2013 ás 11:17:00

De: adalberto ferreira de sena
Onde anda as vagas para deficiente,será que não existe estas prioridades,eu gostaria de saber se tenho possibilidade de consseguir um lugar para morar dentro deste programa .
Data: 05/07/2013 ás 09:03:01

De: daniel martins de assunçao machado
queria saber se eu fui contreplado com a casa
Data: 02/07/2013 ás 19:53:01

De: edson
como faço para descobri se meu nome esta nessa lista
Data: 23/05/2013 ás 19:33:01

De: graciany silva costa
por qual motivo nao fui selecionada ,tenho chance ainda de ser preselecionda
Data: 21/05/2013 ás 09:58:45

De: danubia alves de morais
como faço pra saber se sou uma das seleçionada pra adquirir a casa?
Data: 20/05/2013 ás 21:02:27

De: Geraldo Marques de Oliveira
como faço para saber se fui contemplado no setor Esmeralda em Araguaína-To.
Data: 20/05/2013 ás 08:50:10

Publicidade

Publicidades Surgiu-36

Redes Sociais

Publicidade

Publicidades Surgiu-37

Publicidade