Prefeitura divulga lista de pré-selecionados para o programa Minha Casa Minha Vida

As casas do programa foram divididas em cinco blocos

Postada em: 20/05/2013 02h34m
Os 1922 nomes foram publicados no Diário Oficial do Município e ficarão à disposição da comunidade para denúncias de irregularidades no cadastro. Até a tarde do último domingo (19), a lista já teve quase 2100 downloads.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, informa que definiu uma lista com 1922 famílias pré-selecionadas para o programa Minha Casa Minha Vida por meio de um sistema de pontuação baseado nos critérios de seleção definidos pelo Ministério das Cidades e pelo Município de Araguaína.  Cada critério corresponde à pontuação máxima de 20 pontos. A lista foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de maio.

“Como nós adiantamos nos eventos do PPA, estas listas serão divulgadas para que a própria população possa auxiliar a prefeitura na identificação de pessoas selecionadas irregularmente. E cidadão deve, sim, denunciar caso ele conheça algum contemplado que já possui casa ou condição financeira favorável”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.


Denúncias

Durante um período de 5 (cinco) dias úteis (até a próxima sexta-feira, 24), os nomes ficarão à disposição para eventuais denúncias sobre desrespeito aos critérios de seleção como pessoas que já possuem casa própria; renda familiar comprovada superior a R$1.600,00 e pessoas casadas ou com união estável que declararam ser solteiras. Em caso de surgimento, as denúncias deverão ser feitas no telefone 3411-5600 ou no email habitacao@araguaina.to.gov.br. Até a tarde do último domingo, 19, a lista de pré-selecionado teve quase 2100 downloads. As informações serão apuradas pela Secretaria Municipal de Habitação.

Após a apuração das denúncias, caso constate-se irregularidades, o pré-selecionado será excluído da lista e substituído por um nome do cadastro de reserva. Após os procedimentos, os nomes dos selecionados serão encaminhados para a validação da Caixa Econômica Federal.


Divisão

As casas do programa foram divididas em cinco blocos. O Costa Esmeralda 1 terá 394 casas; o Costa Esmeralda 2, 453 casas; Costa Esmeralda 4, 481 casas; e o Construindo Sonhos terá 436 casas.

O bloco Costa Esmeralda 3, com 464 casas, será destinado para as famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas dos último meses. Os cadastrados pela Defesa Civil devem procurar mais informações na Secretaria de Habitação, na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João

 
Critérios


De acordo com a Portaria 610, de 26 de dezembro de 2011, baseada na Lei

Federal nº. 12.424, de 16 de junho de 2011, que altera a Lei Federal nº. 11.977, de 7 de julho de 2009, os critério nacionais de seleção para o programa Minha Casa Minha Vida são:

a) famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;

b) famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e

c) famílias de que façam parte pessoas com deficiência.

O município de Araguaína, por meio do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, definiu mais três critérios de seleção, reforçando alguns dispositivos da lei federal:

I – famílias que residem em áreas insalubres ou de riscos de inundação e desmoronamento, especificadamente aqueles moradores de ocupações irregulares às margens de encostas, barrancos, córregos e áreas de proteção permanente, desabrigadas ou desalojadas;

II – famílias que residam em áreas públicas ocupadas irregularmente ou áreas de interesse público declaradas mediante ato do Chefe do Poder Executivo;

III – famílias que moram de aluguel ou casas cedidas.

Há, também, um cadastro de reserva definido pela resolução 001/2013, de 20 de fevereiro de 2013, que dispõe, no artigo 3º:

Das unidades habitacionais serão reservadas no mínimo 3% (três por cento) para o atendimento aos idosos, conforme disposto no inciso I, do art. 38, da Lei Federal 12.418, de 9 de junho de 2011 e 3% (três por cento) para atendimento a pessoa com deficiência, nos termos do item 5.6, da Portaria do Ministério de Estado das Cidades n. 610, de 26 de dezembro de 2011, e 3% (três por cento) para unidades familiares com pessoas portadoras de doenças crônicas.

MINHA CASA MINHA VIDA

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

  • De: rosane barbosa de frança da silva
    quero muito ser sortiada na minha casa minha vida ,pois moro na casa da minha mãe , e é muito pequena casa tem só um quarto pra 7 pessoa dormir,eu,dormo na sala e tenho uma finha de 5 anos meu marido não tem um emprego fixiso , nem o bolsa familia eu não tenho por que minha irmã ja tem o cadastro na casa da minha mae e quando ela fez o cadastro eu não morava la. quero tanto .é meu sonho eu fico muito triste em saber que tem gente que é sortiada e ja tem casa , e as vezes tem gente que precisa tanto como eu, so sei que mesmo assim agradeço Deus por tudo e sei que seja feito a vontade de Deus .pois nada pra Deus é impossivel!
    19/11/2014 ás 16h28m
  • De: simone aparecida da silva março
    ja fui varias vezes pra ver se meu nome esta na lista nunca ta tanto tempo pgando aluguel e nunca sai meu nome.....ja fiquei ate viuva..e nada ..acontece com minha casa minha vida..
    13/11/2014 ás 23h42m
  • De: elijania leao silva
    Queria ver se o meu nome foi divugado entre meio aos ganhadores
    29/10/2014 ás 21h40m
  • De: maria da consolacao coelho
    como vou saber se fui sortida na minha casa minha vida em belo horizonte?
    08/09/2014 ás 08h09m
  • De: lizete gomes de souza
    tenho andado muito triste fis a iscrisao ja tem mais de quatro anos e nao fui chamada pois operei a cabeça uma aneurisma celebrau perde uma visao moro de favor tenho aminesia e nada foi feito gostaria de saber quando vou ser chamada por deus
    04/09/2014 ás 01h29m
  • De: franciele leandro esilva
    oi preciso de ojuda porque eu guanho muito pouco pra pagar aluguel minha casa foi inteditada pela defesa civil morro en rio das ostras travesa oscar fonseca 3
    19/07/2014 ás 11h45m
  • De: Andrea
    Gostaria de saber fiz a inscrição em 2009 e até agora não fui sorteada e nem me chamaram gostaria de saber quando vou ser chamada moro de favor e tenho um sonho da casa própria estou me sentindo lesada pra mim só chama quem eles querem.
    27/06/2014 ás 11h35m
  • De: ana claudia
    Sou escrita e quero saber se meu nome estar na lista pois moro de favor nos funto do quintal e a casa que eu estou estar com estado muito pregario e não posso reforma estar esta casa por favor me ajude
    18/06/2014 ás 10h25m
  • De: luciana
    gostaria de saber pq até agora eu ñ fui sorteada já fiz a inscrição tem 3 anos ou mais.
    19/05/2014 ás 21h44m
  • De: ana maria
    gostaria de saber se eu ja fui sorteada e se eu tenho prioridade ja que tenho 2 filhos especiais,pois preciso muito dessa casa,e tb se eu comprovar com os laudos com cid minha casa sai mais rapido
    ,se por possivel eu levo os documentos,somente quero uma resposta para eu saber como agir
    18/04/2014 ás 15h59m
  • De: Tatiana dos Santos Lúcio
    estou prescisando não tenho onde morar
    11/04/2014 ás 10h15m
  • De: GIZELIA DASILVA OLIVEIRA
    POR FAVOR SORTEIAMINHA IRMA ELA ESTA SOFREDO MUITO MORA COM MEU IRMAO E NAO ESTAR DANDO CERTO,TEM UMA FILHA E PRECISA DO ESPACO DELA, POR FAVOR AJUDE_A
    27/11/2013 ás 11h32m
  • De: Eu marise guimaraes de lima
    Qundo Deus criou o mundo ele criou eu tambem se e quando ele fez a arca colocou toda especie. Sera que eu fiquei defora....... espero que naõ.
    12/11/2013 ás 17h29m
  • De: marcos batista de macedo
    eu moro de aluguel cainho pouco não dar pra nada me sorteia por favor eu ficaria muito agradecido
    11/11/2013 ás 14h33m
  • De: anna lucia
    eu queria tirar uma duvida me escrevi a 4 anos atras na minha casa minha vida selecionada ,para ganhar uma casa fui aprovada ,e faltando um dia ,para sortear as casa eles me falarão que eu não ia tirar mais devido ter aparecido a 30 anos atras que eu já tinha tido uma casa ,e não tenho mais a 28 anos nem uma casa no meu nome ,e eles falarão que fui reprovada devido esta casa que eu tive a 30 anos atras ,e motivo de eu ser reprovada ..
    07/11/2013 ás 05h49m
  • De: marilene
    tenho 61 anos ja me escrevi tem mas de 8 ano moro na comunidade o aluguel ta muito caro quero sair do aluguel pra poder ter uma veliçe trnaquila pois quando aposetar daqui a 6anos nao vai dar pra pagar o alugel caro pois tomo remedio varios
    e ai fica difiçil ja com aprestaçao do minha casa minha vida da como saber se fui sorteada
    06/11/2013 ás 17h58m
  • De: glaucia jose de souza
    Como faço para saber se eu fui sorteada? Se escrevi já tem anos e ate agora nada!!
    Quero muito ganhar essa casa , eu preciso.
    04/11/2013 ás 12h01m
  • De: jaqueline
    quero muito ganha esta casa eu preciso..
    21/10/2013 ás 18h09m
  • De: isabel
    minha mae estar escrita desde 2009 ela e idosa e precisa muito receber a sua casa nao tem casa para mora e passa muita dificuldade gostaria de receber um Email falando do andamento das casa do sorteado........ fortaleza-ce
    13/10/2013 ás 14h26m
  • De: sarah karoline
    olá fiz minha inscrição no programa mas não consigo ver se fui contemplada,vcs poderiam me passa um site bem direto da lista dos contemplados do ano de 2013 da cidade de Belém do Pá vou aguarda obrigada
    12/10/2013 ás 15h13m
  • De: edivaldo gomes de matos
    to precisado muito dessa casa
    11/10/2013 ás 15h03m
  • De: jac
    meu marido fez a inscrição em Mogi das cruzes no ano de 2009 ,gostaria de saber qdo sera o próximo sorteio.?temos um filho.tem pessoas q já foram sorteados duas vezes e passaram o ap pra outros,e pessoas que tem casa própria também ganharam o ap.espero uma resposta .atenciosamente jac
    04/10/2013 ás 20h33m
  • De: nielson
    gostaria de saber quando vai ser o sorteio de 2013 para rio de janeiro e se ja fui sorteado ...
    01/10/2013 ás 10h29m
  • De: rosangela
    como faço pra saber se fui sorteada
    19/09/2013 ás 21h26m
  • De: alex-sandra nascimento
    boa tarde eu gostaria de saber da inscrição da minha casa minha vida que eu fiz pela prefeitura dia 28/01/2010 e até hoje nada ainda e eu estou precisando muito mesmo eu moro de aluguél vou deixar meu tel: (21)7317-5908/(21)8673-0117/ assim que sair entrar em contato comigo por favor muito obrigado ............
    19/09/2013 ás 14h26m
  • De: CARLOS ALBERTO
    Como me informo a respeito do processo,pois minha situação está muito desconfortável vivendo de favor.Peço que me deem uma luz no fim do túnel.Obrigado
    18/09/2013 ás 10h09m
  • De: gilmar silva mathias da costa
    como posso sabe seu fiu corteada
    12/09/2013 ás 10h06m
  • De: joelma de jesus silva
    gostaria de saber até quando vale o cadastro,pois foi das primeiras a ser cadastrada e até hoje nao obtive nenhuma resposta
    pago a aluguel e criou uma filha sozinha,preciso de uma moradia que seja minha
    05/09/2013 ás 15h33m
  • De: VALÉRIA DE OLIVEIRA
    NÃO AGUENTO MAS ESPERAR POR MINHA CASA ,EU PAGO 510 DE ALUGUEL E SOU MANICURE TEM DIA QUE NÃO TEM O QUE COMER
    03/09/2013 ás 20h30m
  • De: vicente de paula alexandre lima
    fiz meu cadastro em 2011 e nunca fui selecionado. como faço pra saber se meu cadastro ainda existe no orgão responsavel, pois mudei de endereço. Quem mora de aluguel é assim né.
    31/08/2013 ás 16h41m
  • De: meu nome e lusineide dos santos reis
    eu ja sou cadastrada no cad unico gostaria muito de ganhar uma casa por que tenho treis filhos e moro de aluguel tou desempregada e nao tou tendo condisoes de pagar meu aluguel por favor men ajuda a realisar meu sonho que e de ganha uma casinha dessa muito obrigado que deus abencoe voceis
    21/08/2013 ás 13h31m
  • De: MARIA JOSE PESSOA
    EU MARIA JOSE PESSOA QUERO SABER SI JA FUI SORTIADA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NU RIO DE JANEIRO I QUE BAIRRO FOI 44732
    07/08/2013 ás 16h00m
  • De: samara santos souza neres
    Fiz a inscrição e 2009, e até o momento não foi contemplada, como saber como esta a minha colocação,ou quando haverá sorteio.
    02/08/2013 ás 16h33m
  • De: MARCELO LUIZ DE OLIVEIRA
    BOA TARDE JÁ ME ESCREVI TEM MUITO TEMPO E NADA AINDA GOSTARIADESABER SE VCS VÃO DAR ARESPOSTA OU IR COMUNICANDO POIS TEM GENTE PENSANDO QUE ISSO NÃO É SÉRIO POIS ME ESCREVI FAZ TEMPO O ALUGUÉL TÁ BRABO MANDE NOTICIAS OBRIGADO..
    01/08/2013 ás 17h30m
  • De: adriana barbosa dos santos
    mim escrevi ate hoje nada eu preciso muito tenho 4 filho e moro de aluquel e estou desempregada por favor mom ajude
    31/07/2013 ás 09h56m
  • De: andreza
    eu gostaria de saber se fui contemplada com um dos ap do condominio Bianca/bairro: três irmãs eu fiz minha escrição dia 22/07/13 ficaram de me ligar só que até agor anem uma resposta!
    31/07/2013 ás 07h03m
  • De: tatiane silva batista
    gostaria de saber se eu ja fui contemplada eu me escrevi em 2010 para o bairro de paciencia rj obrigado
    29/07/2013 ás 10h53m
  • De: aline dos santos de oliveira
    eu gostaria de saber se fui sorteada no progama\" minhacasaminhavida\"
    28/07/2013 ás 22h21m
  • De: silvana costa fernandes
    como faso para saber se o meu nome foi aprovado me dissero que meu nome tava na caixa
    28/07/2013 ás 19h38m
  • De: margarida ferreira dos santos
    fiz meu cadastro em 2009 pago um absurdo de aluguel,frequentei reuniões ate maio deste ano de 2013,não frequento mais pois fui a urbel e mim informaram que essas reuniões não acrescenta nada para mim sobre o programa minha casa minha vida,vcs poderiam mim esclarecer o que devo fazer?


    25/07/2013 ás 13h40m
  • De: nubia araujo da silva
    preçiso saber se meu nome vai estar na lista por que nao aguento mais morar de favor na casa dos outros e ajudar na despeza e cuidar de tres filhos.preçiso ter a minha cazinha mais meus filhos nem eu e nem eles aguentao tanta umilhaçao mais acredito muito emm deus e em voceis mi ajudem por favor.
    25/07/2013 ás 10h59m
  • De: alexsandra demesio dos santos
    Eu preciso muito saber se meu nome esta na lista poque nao aguento mai
    s pagar aluguel sem ter condicoes.facam isso por mim por favor tenho dois filhos e moro sozinha.
    22/07/2013 ás 11h18m
  • De: Maria lucia de oliveira
    Sera que terei direito a essa dignidade?
    11/07/2013 ás 00h03m
  • De: sonia cardoso
    ola!! fiz meu cadrastro em 2 008...em 2012 fui sorteada,levei meu documentos nessesario que me pediram .....mas ate hoje nada....estou aguardando minha casa...sei de pessoas que foram ganhadoras de casas....que eja posuem casa propria...e eu que nao tenho casa ainda nao ganhai uma.
    09/07/2013 ás 17h31m
  • De: shirley farias
    ja fiz este cadastro ha 4 anos a traz tenho esperança ainda que posso ser sorteada.como faço para acompanhar os sorteios.
    08/07/2013 ás 11h17m
  • De: adalberto ferreira de sena
    Onde anda as vagas para deficiente,será que não existe estas prioridades,eu gostaria de saber se tenho possibilidade de consseguir um lugar para morar dentro deste programa .
    05/07/2013 ás 09h03m
  • De: daniel martins de assunçao machado
    queria saber se eu fui contreplado com a casa
    02/07/2013 ás 19h53m
  • De: edson
    como faço para descobri se meu nome esta nessa lista
    23/05/2013 ás 19h33m
  • De: graciany silva costa
    por qual motivo nao fui selecionada ,tenho chance ainda de ser preselecionda
    21/05/2013 ás 09h58m
  • De: danubia alves de morais
    como faço pra saber se sou uma das seleçionada pra adquirir a casa?
    20/05/2013 ás 21h02m
  • De: Geraldo Marques de Oliveira
    como faço para saber se fui contemplado no setor Esmeralda em Araguaína-To.
    20/05/2013 ás 08h50m