Seja a beleza do Ipê amarelo

Muita luz, Paz e prosperidade em sua vida. Feliz dia da arvore a todos 21.09.12

Postada em: 21/09/2012 08h46m
Atualizado:   21/09/2012 20h52m
Seja a beleza do Ipê amarelo

Hoje pela manhã enquanto caminhava com meu filho Reick Rhaniel Lustosa, deparamos com uma cena maravilhosa; passando por uma determinada rua afastada da cidade pudemos contemplar um lindo pé de Ipê Amarelo, simplesmente colorido e irradiando felicidades aos ventos e aos pássaros.

Mas o que me chamou a atenção além da beleza do ipê florido foi o fato de que ele nasceu, cresceu e floriu ali no meio do lixo.

Fiquei a pensar por longos minutos, como pode uma árvore tão nobre e linda nascer e conseguir crescer neste local, e ainda por cima ofertar tanta beleza ao homem gratuitamente.

Baixei a cabeça e continuei a pensar. E depois de um bom período, pude entender claramente que aquele lixo, ou seja, aquela escoria humana, serviu de adubo para ela, e mesmo nascendo e crescendo ali não deixou abater ou sentir uma arvore inferior, nem tristeza acumulava no seu coração de árvore. Pelo contrario, pelo balanço das flores parecia a arvore mais feliz e majestosa do “Paraiso”.

Pude entender e tirar uma grande lição a partir de uma árvore nascida no meio de um depósito de lixo. De que não importa de onde você vem, ou onde ainda está. O que importa são as suas qualidades, aonde quer chegar e o que quer transmitir a partir de suas atitudes.

Por isto, não importa onde você se encontra hoje, se numa mansão, debaixo de uma ponte ou debaixo uma lona preta, o que importa é onde você quer chegar ou o que está disposto a fazer para mudar a situação. O seu destino é moldado a cada dia, e as suas escolhas podem ser feitas a qualquer tempo.

Você pode moldar e traçar o seu destino quando quiser a qualquer tempo, não importa idade, cor, raça ou credo religioso, você pode ser ou ter o que quiser basta decidir e lutar para isto.

Quantas pessoas pobres sofridas, mas que tinha uma meta na vida, um objetivo e hoje são pessoas prosperas bem sucedidas. Não importa onde você esteja hoje. Qual é a sua meta? Aonde quer chegar? Qual seu plano de vida? Pense nisto!

Não importa se você desfila no carro no ano, num carro velho, de bicicleta ou simplesmente a pé, você não deixa de ser o ser humano espetacular que é. Você é um ser divino e único. E tem uma importância maravilhosa neste mundo, descubra isto e se apaixonará por tudo, não importando onde se encontra neste momento. “É, com efeito, coisa fácil aos olhos de Deus enriquecer repentinamente o pobre”.

Você não deixa de ter a sua importância somente porque não tem uma bela casa, um belo carro, o que importa é o seu interior transmitindo beleza e luminosidade como o ipê florido no meio do lixo. Creia.

Seja como o Ipê Amarelo do inicio deste texto, irradiando beleza e elegância mesmo estando num lugar imundo. Seja luz e o mundo seguirá a suas pegadas.

Muita luz, Paz e prosperidade em sua vida.

Feliz dia da arvore a todos 21.09.12

COLUNA CESAR LUSTOSA
  • Foto: Google
  • Fonte: www.cesarlustosa.com
  • Postador:

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

Publicidades Surgiu-54