Publicidades Surgiu-200

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na terra dos Kirchner na Patagônia

A Petrobras Argentina informou nesta segunda-feira a descoberta de um poço de \"petróleo e gás\" na área chamada Estância Água Fresca

Postada em: 26/06/2012 09h50m
A Petrobras Argentina informou, nesta segunda-feira, a descoberta de um poço de \"petróleo e gás\" na área chamada Estância Água Fresca, na província de Santa Cruz, na região da Patagônia, conhecida como destino turístico e terra natal da família Kirchner.

\"A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço La Cancha Austral, a aproximadamente 230 quilômetros ao noroeste da cidade de Rio Gallegos, a uma profundidade de 3.020 metros\", diz o comunicado divulgado à imprensa.

Notícias relacionadas Petrobras dá guinada \"realista\" com Graça Foster e reduz metas de produção Petrobras anuncia reajuste de combustíveis
Os desafios da Petrobras para se manter na liderança regional
Tópicos relacionados América Latina, Argentina

Ainda segundo informação da companhia, \"resultados preliminares\" indicam a presença de \"gás e de petróleo\" e \"estimativa de reservas de aproximadamente 6 milhões de barris de petróleo\".

Este foi o primeiro anúncio de descoberta dos combustíveis após a estatização da petroleira YPF, em abril passado, e em meio a expectativas sobre novos investidores na companhia argentina.
Antes da estatização, a YPF era uma empresa principalmente de capitais espanhóis.

Ainda em abril, quatro dias após a expropriação da YPF, o governo brasileiro anunciou que a Petrobras investiria US$ 500 milhões na Argentina neste ano, e que o aporte da estatal no país vizinho seria aumentado conforme \"pedido expresso\" de Buenos Aires.

PETROBRAS
  • Foto: Divulgação
  • Fonte: Marcia Carmo
  • Postador:

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem