PETI, CRAS e CREAS comemora Dia das Mães com ações de lazer

Mamães saindo da rotina

Postada em: 11/05/2012 19h25m
As equipes das Diretorias Municipais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, organizaram em comemoração ao Dia das Mães no último domingo (6), uma programação especial durante todo o dia no Clube da Associação dos Sub - Tenentes e Sargentos da PM – TO em Palmas - TO. Cerca de setenta (70) mães participaram de atividades que tiveram o objetivo de proporcionar um dia de lazer para mães que estão inseridas de alguma maneira nas ações destas Instituições.

A programação se iniciou ás 7hs com um café da manhã na sede do PETI em Paraíso e logo em seguida se deslocaram para Palmas em um ônibus e um microônibus, e chegaram por volta das 9h onde ja começaram as atividades como: recreações, danças e gincanas comandadas pelos professores Jaldenez, Raul e Giovane Célia da Diretoria de Cultura do Teatro Municipal Cora Coralina, foram também sorteados brindes durante todo o dia e todas as mães receberam lembrancinhas em reconhecimento ao dia das mães, ao meio dia foi servido um delicioso churrasco e no período da tarde, lazer na piscina e lanches. O Prefeito Paulo Tavares e a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social Lucimar Tavares participaram da programação durante todo o dia.

Para uma das organizadoras da programação, Leila Mota Diretora do PETI esta é uma oportunidade para as mães se sentirem mais queridas, com alta estima elevada e de bem com a vida. “No nosso cotidiano, às vezes esquecemos um pouco de nos dedicarmos as nossas mães e esse momento foi importante para todas nós, pois tivemos algumas horas só nossas”, ressaltou. Já para Rosenir Pereira dos Santos, mãe da aluna Marcélia dos Santos (12) beneficiária do Programa PETI, o dia foi proveitoso e bastante divertido. “Achei muito bom este dia que foi preparado para nós mães. Estava precisando mesmo sair da rotina e me divertir um pouco, quero parabenizar a Prefeitura de Paraíso por esta iniciativa”, disse Rosenir.

A programação se encerrou por volta das 16hs30min, onde as mães retornaram a Paraíso muito satisfeitas com o dia de lazer. Esta comemoração foi uma realização da Prefeitura de Paraíso através das Diretorias do PETI, CRAS e CREAS.

MÃES

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem