Publicidades Surgiu-200

Detento morre enforcado no Presídio Barra da Grota em Araguaína

Foi constatado a morte por asfixia provocada por uma força mecânica, que nesse caso seria a corda de lençol.

Postada em: 27/04/2012 17h25m
O presidiário Jarbas Abreu Rodrigues, 29 anos, foi encontrado morto por volta das 16 horas da tarde da quinta-feira, 26, dentro de uma cela da Unidade Prisional Barra da Grota em Araguaína-To. Segundo as informações, o detento morreu enforcado por uma corda feita de lençol e as autoridades ainda estão apurando se foi suicídio ou homicídio.

De acordo com a ficha criminal, Jarbas Abreu foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão, em regime fechado por assassinato e foi preso em Porto Nacional, cidade natal, onde trabalhava como artesão. Rodrigues pagava a pena no Présidio de Palmas, mas foi transferido para o Presídio Barra da Grota, em março deste ano, para cumprir a pena, e conforme o documento, gozava de uma boa saúde.

O site entrou em contato com Wanderlan Rufino de França, Chefe da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, para saber as circunstâncias da morte do presidiário, mas o mesmo preferiu não comentar o corrido, e sugeriu que se busacsse as informações em Palmas, junto aos orgãos da Segurança Pública, mas até o fechamento da reportagem não houve nenhuma manifestação oficial. Já o corpo de Jarbas Abreu Rodrigues deu entrada no IML de Araguaína por volta das 21:00 horas e foi liberado às 23:00 horas. Foi constatado a morte por asfixia provocada por uma força mecânica, que nesse caso seria a corda de lençol.

O histórico
Em seis meses, essa é a segunda morte registrada em unidades prisionais em Araguaína. Em novembro de 2011, o presidiário André Luiz Evangelista da Silva, Andrezinho, foi morto durante o banho de sol na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. E no início de janeiro desse ano, o detento Jocione Chaves Rocha, foi encontrado morto na CPPA. Os dois foram assassinados pelos colegas de cela, com perfurações de chuço, arma artesanal construída dentro da prisão. (Fonte: Araguaína Notícias)

BARRA DA GROTA
  • Foto: Reprodução/Araguaína Notícias
  • Fonte: Araguaína Notícias/Portal O Norte
  • Postador: Surgiu Abr

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem