Homem rasteja sobre rio congelado para salvar cão na Inglaterra
Ele chegou a cair no rio, mas retirou cachorro
Postada em: 13/02/2012 ás 17:16:08                   Link:
Compartilhar:


Um homem se despiu e rastejou sobre um rio congelado na Inglaterra para salvar seu cão, que havia caído na água quando o gelo se rompeu.

Segundo testemunhas, o homem também entrou na água do rio Stour, na região de Dedham, Essex, por volta das 10 horas da manhã do domingo (13).

No entanto, ele conseguiu voltar à margem com o animal.

'Eu estava com dois amigos e não pude acreditar no que estava vendo', disse Paul Wenborne, de 52 anos de idade.

'Ele ficou apenas de cueca e começou a rastejar sobre o gelo. A cerca de meio metro do cachorro, ele caiu (no rio), mas conseguiu agarrar o animal e o colocar sobre o gelo.'

'Ele então nadou um ou dois metros e voltou para terra firme. Ele se vestiu e foi embora. Foi um ato tolo de bravura', completou.

Críticas
Mas a ação do homem foi condenada por bombeiros na Grã-Bretanha por ser 'extremamente perigosa'.
Na semana passada, autoridades da área de Essex emitiram um alerta sobre o perigo de lagos congelados.

'Mesmo se o gelo parecer resistente, ele pode ter a espessura de uma casca de ovo e qualquer um que caia na água pode ficar preso submerso, onde sobreviveria apenas poucos minutos em temperaturas congelantes', disse o porta-voz do governo local, Stuart McMillan.

'As vítimas mais comuns (deste tipo de acidente) são pessoas que vão atrás de seus cães no gelo e peço para que elas não façam isso.'

'Não vale o risco. Os cachorros geralmente vão se salvar, saindo do gelo e voltando para a margem. O mesmo não pode ser dito das pessoas.'


Foto: Paul Wenborne/BBC           Fonte: G1           Postador: Gustavo Rocha


Comentarios - Facebook




Comentarios - Surgiu

*De:
*E-mail:
Mensagem

Atenção: Os Comentarios aqui publicados são de total responsabilidade
de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter
pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes ou ao artista.


No momento não temos nenhum Comentario
cadastrado em nosso banco de dados!