Vigilância Epidemiológica de Paraíso do Tocantins realiza caminhada contra a dengue

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou caminhada contra a dengue, nesta quinta, 15

Postada em: 15/12/2011 17h41m
A Prefeitura Municipal de saúde de Paraíso do Tocantins, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realizou no final da tarde desta quinta-feira, 15, uma caminhada de conscientização contra o mosquito da dengue pela Avenida Bernardo Sayão.

Esta caminhada tinha como objetivo sensibilizar a sociedade, conselhos, entidades de classe, profissionais da saúde e a comunidade em geral para o combate ao mosquito da dengue.

A Vigilância Epidemiológica de Paraíso do Tocantins informou, também, que foi comprovado laboratorialmente a presença do vírus tipo 4 nesta região e a possibilidade da ocorrência de um surto epidêmico no município, uma vez que toda a população está susceptível, por ser um vírus novo, não havendo imunidade da população para o mesmo e por isso conclama todos os moradores para o trabalho preventivo no combate ao Aedes Aeggypti, como:
- Evitar acúmulo de lixo em quintais e terrenos baldios:
- Eliminar água parada de vasos e calhas:
- Vedar caixas d’água e cisternas;
- Eliminar reservatórios e pequenos criadouros móveis.

Para esta sexta-feira, 16, está marcado um mutirão no Setor Oeste, aonde foi encontrada a maior quantidade de focos do mosquito.

O Secretário Municipal de Saúde, Manoel de Castro Pinho, ao lado do Coordenador de Vigilância Epidemiológica, que puxou a caminhada pela Avenida Bernardo Sayão informou a reportagem do SURGIU, que Paraíso do Tocantins conta, atualmente, com 104 agentes de Vigilância Sanitária espalhados pelos vários Setores da cidade.




EPIDEMIOLÓGICA
  • Foto: Abrêgo-SURGIU
  • Fonte: Por Ademir Rêgo - Da Redação do SURGIU
  • Postador: Surgiu Abr

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

  • De: Wiliam Assunção
    passeata no centro da cidade?
    a epidemia vai acontecer na periferia
    o que tem que ser feito é ação concreta de limpeza de lotes baldios
    conscientização já é feito na TV todos os dias - tem que ter é ação concreta, mãos à obra, colocar a mão na maça - limpar os lotes baldios, seja com foice, com roçadeira, com herbicida e colocar a despesa na conta do dono do lote
    no Setor Serrano II tá crítico muitos lotes baldios cheios de matos e as pessoas jogando lixo
    15/12/2011 ás 18h57m