Detran-TO acompanha ações de educação para o trânsito em Gurupi

No período da manhã será visitada a Ciretran de Gurupi e, à tarde, a equipe do Detran-TO será recebida na Secretaria Municipal de Educação

Postada em: 25/10/2011 10h29m
Representantes da Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do Detran-TO viajam nesta terça-feira, 25, para Gurupi, na região Sul do Estado, com o objetivo de monitorar as ações de educação para o trânsito realizadas pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) daquela cidade.

Estarão presentes a diretora de Educação para o Trânsito, Áurea Liz de Morais, a coordenadora de Educação para o Trânsito, Marília de Senna, o chefe de divisão de Recursos Didáticos e Campanhas Educativas, Jesuíno Júnior, e a analista técnico superior Marine Juliate.

No período da manhã será visitada a Ciretran de Gurupi e, à tarde, a equipe do Detran-TO será recebida na Secretaria Municipal de Educação para conhecer detalhes sobre a disciplina “Educação de Trânsito”, que está sendo desenvolvida nas escolas municipais.

Disciplina

A disciplina de “Educação de Trânsito” foi integrada à grade curricular da rede pública municipal de Gurupi em 10 de outubro de 2009, pela Secretaria Municipal de Educação. É ministrada nas escolas municipais uma vez por semana para os alunos da alfabetização ao 9º ano, contando com apoio de recursos como música, mídias audiovisuais, mini cidade no pátio da escola, livros, apostilas, internet e passeio pelas ruas.

DETRAN-TO
  • Foto: Divulgação
  • Fonte: Larissa Leandro em Detran
  • Postador:

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem