Publicidades Surgiu-200

1ª Sessão Ordinária de outubro com participação do Secretário de Administração Valdeni Brito e a reprovação da Moção de Aplausos para o Prefeito

Joaquim Junior: "Esse homem está queimado com a sociedade, como é que vamos bater palmas para um cidadão como esse?"

Postada em: 18/10/2011 14h48m
Nesta segunda-feira (17) a Câmara Municipal de Paraíso promoveu a 154ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores, abrindo os trabalhos legislativos do mês de outubro de 2011. Ao fazer os comunicados do dia, a Secretária Hilma Oliveira Mascarenhas (PMDB) leu a comunicação do Vereador Joaquim Junior, informando o seu desligamento do PMDB, e a sua filiação ao PSD, ao mesmo tempo informando aos demais pares que o PSD passa a ter um representante e líder no Parlamento Municipal.


TRIBUNA LIVRE:
O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Dr. Valdeni Martins Brito, usou a tribuna livre para esclarecer sobre os Projetos do Executivo enviados para a Câmara Municipal, citou a importância de cada um pediu o apoio dos vereadores. Projetos de Lei do Executivo Municipal, 080, 081, 082, 083 e 084/2011, que tratam da regularização de terrenos e Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores (PCCR-G, PCCR-E e PCCR-S).

O Secretário Valdeni Brito afirmou que o técnico da Prefeitura João Marciano virá à Câmara Municipal para mais esclarecimentos sobre o assunto. O Presidente do Poder legislativo, Vereador Lafaete Lobo (PT), lembrou que os vereadores estarão sentando com os representantes do Sindicato dos Servidores do Município e do Governo Municipal. “Queremos todas as informações para depois colocar em votação, por isso vamos sentar com ao SIMPA e a equipe da Prefeitura”, esclareceu Lafaete Lobo.


MOÇÃO DE APLAUSOS PARA O PREFEITO
Outro momento que chamou a atenção na sessão de ontem e acabou gerando um debate entre os vereadores na casa, foi quando foi colocada em votação a Moção de Aplausos nº 0025/2011, para o senhor Prefeito Paulo Tavares (PR) pela realização do Projeto Quinta Cultural, de autoria do Vereador Jozelino Rodrigues (PR).

A sugestão do líder do Prefeito, Jozelino Rodrigues (PR), em homenagear o Prefeito de Paraíso foi reprovada pela maioria por seis votos contrários e dois favoráveis (6x2). A bancada de oposição aproveitou a ocasião para criticar a administração Paulo Tavares e elogiar a equipe da cultura municipal pela iniciativa.

“O Prefeito de Paraíso não serve como referência, quem faz acontecer é a equipe da cultura, são as meninas do Palácio Cora Coralina que merecem os nossos aplausos. Não vejo nenhum mérito do Prefeito” (Virgílio Azevedo-PTB).

Para o Vereador Joaquim Junior (PSD) “Esse homem está queimado com a sociedade, como é que vamos bater palmas para um cidadão como esse? O Prefeito não consegue fazer nada, até pra ser ruim ele é fraco! Eu voto a favor das organizadoras da Quinta Cultural”. Joaquim Junior (PSD) disse que tem um respeito muito grande pelo companheiro Jozelino Rodrigues (PR), pela sua qualidade como parlamentar e pelo papel que desempenha como líder governista na Câmara Municipal.

O democrata Neivon Bezerra justificou o seu voto contrário, citando as ações do Prefeito de Paraíso que tem contribuído com o atraso do Município, como a liminar que impediu o andamento da CPI da Folia, a falta de interesse do Prefeito com relação aos recursos destinados ao município, verbas de emendas parlamentares, a falta de apoio para a implantação da clínica de combate as drogas. “São vários exemplos que justificam o meu voto contrario”, declarou.

A Vereadora Gerusa Rodrigues (PTB) foi categórica aos questionar sobre as obras da atual administração de Paraíso “Me diga uma obra desse Prefeito, me aponte uma obra que ele foi buscar, correu atrás e conseguiu por mérito próprio!”
O Vereador Jozelino Rodrigues (PR), autor da Moção de Aplausos nº 0025/2011, disse que a reprovação já era esperada pela manifestação antecipada de alguns vereadores. “Seria uma forma de reconhecer o apoio do Prefeito Paulo Tavares (PR) à nossa cultura, por meio da Diretoria de Cultura que vem realizando um evento de grande importância em nossa cidade, a Quinta Cultural é uma iniciativa da gestão municipal, o projeto só existe graças ao Prefeito”, justificou.

VEREADORES
  • Foto: surgiu.com
  • Fonte: José de Ribamar Ribeiro de Moraes (Zequinha de Moraes)
  • Postador: Surgiu Redação

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem