Publicidades Surgiu-200

Quadrilha suspeita de roubar motocicletas é presa em Palmas

Dois eram menores; Eles foram apreendidos no setor Taquaralto. Terceiro suspeito foi preso depois de ligar para um dos adolescentes.

Postada em: 17/03/2014 16h14m
Um homem foi preso e dois menores apreendidos no setor Taquaralto, região sul de Palmas, neste domingo (16). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava motocicletas na capital. Com eles a polícia encontrou celulares, assessórios para o veículo e até garrafas pet com gasolina. Segundo as informações, a dupla de adolescentes havia acabado de roubar uma motocicleta na porta de um supermercado da região.

"O menino veio comprar uma coisa no mercado e deixou o veículo do lado de fora. Quando ele voltou o ladrão já tinha pego a motocicleta. O rapaz do mercado pegou o carro e saiu atrás dele. Eles largaram ela aqui [e saíram]. O menino viu e nós fomos atrás deles e pegamos eles lá embaixo", contou a vítima, que preferiu não se identificar.

Uma equipe da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) fazia o patrulhamento da região quando soube que algumas pessoas haviam detido os dois ladrões. "Quando chegamos no local eles [os menores] já estavam detidos", conta o inspetor Rodrigues, da GMP. Eles acionaram a Polícia Militar que chegou ao local minutos depois.

Quando os policiais estavam com a dupla, um dos adolescentes recebeu uma ligação. Foi quando a polícia conseguiu identificar Rodrigo Moreira, de 18 anos, outro suspeito de fazer parte da quadrilha.

O chamou a atenção da polícia foi a audácia dos criminosos. Eles usavam uma construção abandonada localizada a poucos metros do 6º Batalhão de Polícia Militar, para guardar o produto dos roubos. Duas motocicletas estavam escondida no local, que também servia para esconder facas, que podem ter sido usadas para ameaçar as vítimas.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da capital para as medidas cabíveis.

ASSALTO

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem