Entrega do Cartão Material Escolar 2014 em Brasília tem novo cronograma

A ABFIAE defende a ampliação do programa Cartão Material Escolar para todo o País

Postada em: 13/02/2014 17h46m
As Secretarias de Educação e da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária divulgaram ontem, 12, um novo cronograma de entrega do Cartão Material Escolar 2014, em Brasília. O conteúdo, que será atualizado semanalmente, no site da entidade, estabelece a relação das cidades satélite  que serão atendidas, nos próximos dias.

A readequação foi feita em função dos ajustes na logística de entrega dos cartões para inibir grandes filas, evitar eventuais tumultos e proporcionar um melhor atendimento aos beneficiários.

Confira abaixo, os locais e datas de distribuição  do cartão:

\"\"

Vale lembrar que, neste ano, estima-se que 130 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal serão beneficiados, número 44% maior do que em 2013, quando 90.129 alunos receberam o benefício. Já o número de papelarias inscritas em 2014 foi de 350, um aumento de 21% em relação ao ano passado, quando 290 comerciantes se inscreveram. 

A ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares) defende a ampliação do programa Cartão Material Escolar para todo o País. “Além do aumento da autoestima e rendimento escolar do aluno, o programa facilita o acesso das famílias aos materiais de boa qualidade, descentraliza a renda ao estimular a geração e manutenção de empregos no comércio (micro e pequenas empresas/ papelarias). Outro enorme ganho deste modelo é a economia dos governos com a eliminação de licitações mal executadas ou fraudulentas que ocorrem todos os anos pelo Brasil afora. A ABFIAE defende que todos os estados e municípios adotem este modelo”, explica Rubens Passos, presidente da entidade.

Já para José Aparecido Freire, presidente do SINDPEL (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do Distrito Federal) o fator social é o item mais importante do Cartão Material Escolar. “O programa promove a retirada do rótulo de aluno carente das crianças que estudam em escolas públicas. Agora, os pais podem escolher as papelarias credenciadas em que querem comprar o material escolar de seus filhos, gerando empregos e renda para o Estado”, enfatiza Aparecido.

ABFIAE
  • Foto: Ricardo Viveiros & Associados
  • Fonte: Ricardo Viveiros & Associados
  • Postador: Chris Rodrigues

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

  • De: alessandra
    quando samambaia vai ser beneficiada!!!!!grata
    11/03/2014 ás 21h04m
  • De: CRISTIANE
    QUE DIA A POPULAÇÃO DA SAMAMBAIA VAI RECEBER O CARTÃO
    20/02/2014 ás 13h56m
  • De: mislene
    gostaria de saber ser na samambaia ja foram entrago cartao material escolar
    19/02/2014 ás 11h43m