Curso de Operadores de Máquinas Agrícolas é realizado para operadores da região do Vale do Araguaia

O curso fez parte das ações do governo do Tocantins, que realizou a aquisição de 1.126 máquinas e implementos

Postada em: 11/11/2013 17h40m
Atualizado:   11/11/2013 23h12m
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, aconteceu no auditório da ACIP, o curso para operador de máquinas agrícolas, que reuniu cerca de 30 operadores de diferentes cidades pertencentes ao polo de produção de Paraíso do Tocantins.

Os instrutores Régis Macari e Diego Zimermann, da Formaq, revendedora dos tratores New Holland, abordaram sobre como utilizar melhor as máquinas, com dicas para melhor desempenho no trabalho e cuidados na segurança.

O curso fez parte das ações do governo do Tocantins, que realizou a aquisição de 1.126 máquinas e implementos para serem utilizados pelos agricultores familiares dos 139 municípios do estado.

Para Jonathan Lopes Soares, operador de máquinas agrícolas, da cidade de Marianópolis, o curso foi essencial para a segurança no trabalho e para conhecer mais sobre o equipamento que irá utilizar e conviver diariamente. Perguntado sobre as inovações e tecnologias dessas máquinas, ele acredita que irá render mais o serviço, “O homem do campo, hoje em dia, precisa de produção, precisa gradear para fazer sua plantação e essas máquinas fazem render o serviço”, concluiu Jonathan.







AGRICULTURA, MÁQUINAS AGRÍCOLAS
  • Foto: Fernando Rios
  • Fonte: Fernando Rios
  • Postador:

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem