Noticias Esportes Classificados Entretenimento
Servidores da Regional da Adapec em Pedro Afonso protestam por atraso no pagamento do Redad
Como forma de reivindicação, os funcionários fixaram faixas nos muros e paredes do escritório onde cobram um posicionamento do Governo do Estado.
Postada em: 29/10/2013 ás 20:50:01Atualizada:    30/10/2013 ás 01:13:00 Link:
Publicidades Surgiu-22
Nesta terça-feira, 29 de outubro, fiscais e inspetores agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, da Regional de Pedro Afonso, entraram em contato com o Centro-Norte Notíciaspara reclamar que o pagamento do chamado Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa Agropecuária (Redad), que trata da restituição das despesas, estaria atrasado desde o último dia 20 de outubro.

Como forma de reivindicação, os funcionários fixaram faixas nos muros e paredes do escritório onde cobram um posicionamento do Governo do Estado.

Na Regional de Pedro Afonso, que compreende 12 municípios, nove inspetores e cerca de 50 fiscais agropecuários têm direito a receber o Redad.

Os servidores relatam que o atraso é recorrente e já ouve protestos anteriormente, e sem a restituição das despesas está difícil exercer as atividades principalmente entre os profissionais que precisam se deslocar para as barreiras fitossanitárias, onde permanecem por sete dias e meio.

“O pessoal viajou e teve que conseguir dinheiro para pagar o transporte e as despesas com a alimentação durante a permanência na barreira”, afirmou o inspetor agropecuário Lenyhawre de Almeida Lima, afirmando que não está descartada uma paralisação que será discutida em uma assembleia nos próximos dias.

A assessoria de imprensa da Adapec informou que após contato com a Secretaria Estadual da Fazenda, foi informado que o pagamento deverá ser feito até o final desta semana.

Campanha
Vale lembrar que em 1º de novembro começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Aftosa e uma possível paralisação de fiscais e inspetores pode comprometer o trabalho de fiscalização. (Matéria atualizada às 17h)
 
Foto: Reprodução Fonte: Fred Alves Postador: surgiu.com (abr)


Comentarios - Facebook




Comentarios - Surgiu

*De:
*E-mail:
Mensagem
Codigo da Imagem:
Atenção: Os Comentarios aqui publicados são de total responsabilidade
de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter
pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes ou ao artista.


No momento não temos nenhum Comentario
cadastrado em nosso banco de dados!

Publicidade

Redes Sociais

Publicidade

Publicidades Surgiu-37

Publicidade