Publicidades Surgiu-200

Servidores da Regional da Adapec em Pedro Afonso protestam por atraso no pagamento do Redad

Como forma de reivindicação, os funcionários fixaram faixas nos muros e paredes do escritório onde cobram um posicionamento do Governo do Estado.

Postada em: 29/10/2013 20h50m
Atualizado:   30/10/2013 01h13m
Nesta terça-feira, 29 de outubro, fiscais e inspetores agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, da Regional de Pedro Afonso, entraram em contato com o Centro-Norte Notíciaspara reclamar que o pagamento do chamado Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa Agropecuária (Redad), que trata da restituição das despesas, estaria atrasado desde o último dia 20 de outubro.

Como forma de reivindicação, os funcionários fixaram faixas nos muros e paredes do escritório onde cobram um posicionamento do Governo do Estado.

Na Regional de Pedro Afonso, que compreende 12 municípios, nove inspetores e cerca de 50 fiscais agropecuários têm direito a receber o Redad.

Os servidores relatam que o atraso é recorrente e já ouve protestos anteriormente, e sem a restituição das despesas está difícil exercer as atividades principalmente entre os profissionais que precisam se deslocar para as barreiras fitossanitárias, onde permanecem por sete dias e meio.

“O pessoal viajou e teve que conseguir dinheiro para pagar o transporte e as despesas com a alimentação durante a permanência na barreira”, afirmou o inspetor agropecuário Lenyhawre de Almeida Lima, afirmando que não está descartada uma paralisação que será discutida em uma assembleia nos próximos dias.

A assessoria de imprensa da Adapec informou que após contato com a Secretaria Estadual da Fazenda, foi informado que o pagamento deverá ser feito até o final desta semana.

Campanha
Vale lembrar que em 1º de novembro começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Aftosa e uma possível paralisação de fiscais e inspetores pode comprometer o trabalho de fiscalização. (Matéria atualizada às 17h)


ADAPEC
  • Foto: Reprodução
  • Fonte: Fred Alves
  • Postador: Surgiu TO

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem