Gerentes da Coapa concluem participação em curso de liderança

Para ampliar seus conhecimentos, a gerente administrativa financeira Maria Silvana Ramos e a gerente técnica Erica Lima Brito participaram do Curso Liderança Coach, iniciativa do Sescoop/TO, realizado em dois módulos (fevereiro e julho de 2013), em Palmas.

Postada em: 08/08/2013 16h28m
Para ampliar seus conhecimentos, a gerente administrativa financeira Maria Silvana Ramos e a gerente técnica Erica Lima Brito participaram do Curso Liderança Coach, iniciativa do Sescoop/TO, realizado em dois módulos (fevereiro e julho de 2013), em Palmas.

Além das colaboradoras da Coapa, a capacitação com duração de 36 horas, teve a participação de integrantes da COOPEFA, Sicoob Credipar e do Sistema OCB/Sescoop Tocantins.

As aulas foram ministradas pela psicóloga Claudia Gonçalves, especialista em avaliações psicológicas, treinamentos de liderança e desenvolvimento de gestores.

O curso buscou proporcionar aos participantes que desenvolvam funções de gerentes ou coordenadores, informação que lhes permitam orientar os componentes de suas equipes a alcançarem o melhor desempenho, apoiando-os para que trabalhem de maneira mais eficiente.

Erica Lima Brito destaca que a Liderança Coach é uma das mais novas ferramentas que as grandes organizações buscam para aperfeiçoar e capacitar seus líderes com o intuito de trazer para dentro da empresa o que pode ser melhorado e trabalhado para atender melhor o mercado e, consequentemente, o cliente. “A Liderança Coach oferece ferramentas excelentes para serem utilizadas no nosso dia-a-dia, profissionalizando os gerentes e dando abertura para a equipe expor a sua opinião. Em outros tempos um mandava e outros obedeciam. Hoje o mercado exige outro tipo de mentalidade, com essa ferramenta busca-se trabalhar a equipe”, disse Erica.

Para Silvana Ramos, o curso deu as condições necessárias para o desenvolvimento de habilidades, além de auxiliar na identificação das potencialidades de um líder e de como ele pode coordenar melhor a sua equipe. “Esse curso me ajudou a descobrir que a figura do chefe é coisa do passado, e que é preciso deixar as pessoas pensarem por si, desenvolverem atitudes positivas que levem a soluções. Não se deve dar soluções e sim permitir que colaboradores usem seus meios, suas ferramentas, suas habilidades e conhecimentos para atingir resultados e alcançar metas estabelecidas”, avaliou a gerente da Coapa.

Líder Coach

O termo coaching é um dos mais discutidos atualmente nas organizações e tem representado muito mais do que mero modismo. Significa uma saída para que as empresas tenham equipes de alto desempenho, atuando em função dos resultados esperados e adaptando-se às exigências do mercado.

A palavra coach veio do meio esportivo e significa técnico ou treinador do time. Nas equipes esportivas, o coach tem a função de incentivar e ajudar os atletas a alcançarem os melhores resultados, através do desenvolvimento de novas habilidades.

O líder-coach, que as organizações tanto precisam, é aquele que cria condições para que o liderado aprenda e se desenvolva, aumentando sua iniciativa e criatividade.

PALMAS

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem