Sem desentupidora, sem problema: Como desentupir uma sanita sem desentupidor
Quando se trata de uma sanita entupida, o medo ao perceber de que o autoclismo não pode ser puxado é secundado apenas pelo medo de perceber que não há nenhum desentupidor à vista. Antes entrar em pânico ou correr até a uma loja onda possam potencialmente vender um desentupidor para a sua emergência, experimente um (ou todos) estes métodos que recomendamos para desentupir o seu vaso sanitário.

- DETERGENTE DE LOIÇA
Despeje metade de um copo de detergente para a loiça na sua sanita e deixe-o ficar na tigela por um pouco antes de tentar puxar o autoclismo. Estamos à espera que se afunde e cubra os lados das canalizações o suficiente para facilitar a passagem da massa entupida. Se não tiver detergente de loiça, pode cortar uma barra de sabão azul e branco aos pedaços e usá-los em alternativa.
- ÁGUA QUENTE
Despeje um balde de água quente no vaso sanitário a partir da cintura (para evitar que ele espirre o conteúdo do vaso sanitário por toda a sua casa de banho e para cima de si), o que poderia forçar a massa entupida através das canalizações. Pode combinar este método com o método do sabão para maximizar as suas hipóteses de resolver o seu problema; certifique-se apenas de que a água que utiliza não está a ferver, pois isto pode acabar por partir a porcelana.
- UM GANCHO DE CABELO
Pegue um gancho de arame do seu armário e destorça-o até que tenha um comprimento de arame reto. Depois, use-o como se fosse uma cobra de drenagem: Coloque-a no cano e empurre a massa até ela se desalojar ou quebrar o suficiente para continuar através das canalizações.
- BICARBONATO DE SÓDIO E VINAGRE
Despeje uma colher de bicarbonato de sódio e duas colheres de vinagre no seu vaso sanitário e deixe repousar por meia hora. Isto pode desobstruir as canalizações entupidas por si só, mas sinta-se à vontade para despejar um balde de água quente caso não o faça.
- UMA GARRAFA DE PLÁSTICO
Se sentiu que o método do cabide de arame era um pouco prático demais para o seu conforto, pode não gostar do truque da garrafa de plástico – mas pode ser o seu bilhete para uma casa de banho e uma sanita sem obstruções. Primeiro, tire o máximo de água possível do vaso sanitário e encha uma garrafa de plástico com água morna. Depois de vestir um par de luvas de borracha (ou sacos de plástico grandes), conecte a parte superior da garrafa com o seu polegar e coloque a garrafa e o seu polegar na “entrada” da sanita. De seguida, retire o polegar e aperte a garrafa para impulsionar a água, e espere que a massa entupida saia, através da canalização.
Caso não queria ter este trabalho todo e prefira chamar um profissional para tratar do problema, pode sempre contar com a Desentopi, uma empresa de desentupimentos Queluz especializada em serviços de urgência 24h de desentupimentos de vasos sanitários, fossas e todo o tipo de canalizações.
Com largos anos de experiência, a Desentopi está dedicada em fornecer serviços de excelência a todos os nossos clientes.
Comentários