Cropped no inverno? Saiba como usar sem passar frio
Com a chegada da estação mais fria do ano, é natural que o guarda-roupa mude e as combinações sejam mais quentinhas, para evitar passar frio. Esta é uma boa época para apostar na calça de cós alto, nas jaquetas grossas e nas botas.
Apesar disso, nem todas as peças de verão precisam ser deixadas de lado. O cropped, por exemplo, continua ótimo para combinar e arrasar, mesmo no inverno. O truque é saber com quais roupas utilizar, para evitar passar frio. Afinal, o objetivo é manter o estilo, não se sentir quase congelando!
O Cropped e o inverno
Quem costuma usar essa peça sabe que o cropped nada mais é que uma blusa mais justa e curtinha, bem colada ao corpo. No verão, a peça é combinada com saias, calças mais leves e até com shorts.
O objetivo é deixar a barriguinha de fora e refrescar o corpo. No inverno, a ideia muda um pouco. Você usa o cropped para valorizar a cintura e os seios e, ao mesmo tempo, investe em outras peças, que ajudam a se manter mais quente.

Combinação cropped e calça feminina
A saia e o shorts talvez não sejam boas opções para os dias mais gelados, porém, a calça jeans feminina – e outros modelos de calça – combinam bem com o clima. Veja algumas sugestões para usar o cropped sem medo:
Blusa cropped com calça boca de sino
A calça boca de sino, que está voltando a moda em 2019, é uma boa alternativa para combinar com a blusa cropped. Para não passar frio, aposte na versão manga longa da peça mais curta na barriga.
Nos pés, uma bota com salto ou uma sapatilha mais fechada. O principal é que o calçado fique todo coberto pela barra da calça.
Blusa cropped com calça social
Que tal compor um look mais formal? Aposte nas cores mais sóbrias para a blusa, como o preto e o cinza. Aqui a ideia é não deixar muito a barriga de fora, com o comprimento da peça pouco acima da cintura. Já a calça pode ser de cós alto ou médio (acima do umbigo ou na altura do umbigo).
Combine o look com uma bolsa, um cinto e um calçado com salto. O sapato é perfeito, principalmente se tiver aquele toque mais inverno. Se o dia estiver realmente gelado – e você não quiser o cropped manga longa – aposte em uma jaqueta preta social por cima.
Blusa cropped com calça jeans de cós alto
A calça jeans de cós alto é perfeita para quem deseja criar um look mais casual e não dispensa o cropped no dia a dia. A blusa pode ter um toque mais simples e até mais curtinho. A calça de cós alto ajuda a proteger a barriga e evitar passar frio.
Finalize o visual com um casacão ou jaqueta mais comprido, que cubra as pernas. Se o dia não estiver tão gelado, deixe o casaco aberto e exiba o cropped à vontade. Nos pés, sapatilha com meia fina, botas ou tênis, tudo depende da ocasião.
Blusa cropped com macacão
O macacão de inverno, com calça ao invés de shorts, é um ótimo companheiro para as blusas mais curtinhas. A dica para quem quer dispensar o casaco é aproveitar o visual nos dias de temperatura mais amena e com o cropped manga longa, em estilo moletom.
Para completar o look, um tênis ou bota de cano curto nos pés, para mantê-los bem quentinhos.
Blusa cropped com saia de inverno
As saias também podem acompanhar o cropped, mesmo no inverno. O truque é aproveitar os modelos de inverno, com tecidos um pouco mais pesados e quentes, além das saias mais longas. A meia calça – principalmente as de fio 40 e 60 – pode fazer parte do visual.
A dica é que a saia seja de cós alto, no máximo em cima do umbigo, de forma que apenas parte da barriga fique de fora. O cropped pode ser manga longa ou curta. Se investir na segunda opção, uma jaqueta pode ser utilizada para enfrentar um dia mais gelado. Nos pés, a bota de cano curto combina com a saia de couro e com a maioria dos tecidos usados nos modelos de inverno.
Agora você já pode incluir o cropped no seu guarda-roupa de inverno. Aproveite e experimente toda as opções de look, já que os dias mais gelados estão para começar!
Comentários