Fiscais do Naturatins apreendem pescado ilegal, motos, arma e conduzem pescador para Delegacia
Por volta das 04h (manhã) de terça-feira, 07, fiscais do Naturatins da cidade de Lagoa da Confusão flagraram três motociclistas que praticavam pesca predatória no Lago Varjão, no município de Lagoa da Confusão.
Na abordagem dois motociclistas fugiram, deixando as motos no local e um dos participantes da pesca, C.B.R., 29 anos, foi preso em flagrante com 30 quilos de pirarucu (pirosca), 46 metros de rede, uma espingarda artesanal, duas facas, linhas de pesca e a moto que ele usava na pescaria.

As motos todas da marca Honda também apreendidas, uma placa da cidade Pium, outra de Brasília e a terceira de Paraíso do Tocantins.

Um dos veículos (moto) havia sido flagrada dias antes pelos fiscais do Naturatins com um indivíduo que fugiu da abordagem, houve perseguição e o condutor jogou um saco com pescado no rio e evadiu-se. Tanto o preso, como os veículos e todo o material apreendido foi conduzido para a Central de Flagrantes da cidade de Paraíso do Tocantins, 63 km de Palmas, onde foi aberto os procedimentos legais.
O pescado será distribuído para instituições de caridade e autor responderá pelo crime de pesca predatória dentro do período da piracema com a utilização de redes e armas de fogo. A Delegacia está analisando a procedência dos veículos apreendidos.
Comentários