Banhistas são atacados por piranhas em praia de Palmas
Banhistas foram atacados por piranhas na praia da Graciosa, em Palmas, neste sábado (17). Ao menos dois ataques, de um idoso e um adolescente, foram registrados dentro da área de proteção da praia, que é cercada por uma tela. O aposentado Sebastião Araújo, de 65 anos e um menino de 14 anos foram mordidos por volta das 14h40.
O Corpo de Bombeiros informou que não atendeu nenhuma ocorrência do tipo neste sábado (17). A corporação disse ainda que tem um posto cetral na praia do Prata e que se desloca para as demais praias conforme os chamados da população.
A Prefeitura de Palmas disse que há uma inspeção nas telas de proteção prevista para a próxima semana. A prefeitura pediu que os banhistas evitem consumir alimentos perto da água, já que isso pode atrair os peixes.

A filha do idoso atacado, Ludmilla Araújo, disse que situações como essa deixam uma impressão muito ruim da cidade. “É uma situação muito desagradável você trazer uma pessoa aqui para conhecer a praia, conhecer as belezas da nossa cidade e infelizmente a pessoa levar isso como lembrança”, lamentou. Apesar do susto, o aposentado não precisou ser levado ao hospital.
“Infelizmente nós não temos nenhuma assistência de bombeiros e nenhuma assistência de salva-vidas”, disse Ludmilla. “Isso pode acontecer com outras pessoas, com outros frequentadores”, completa.
Comentários