Técnicos ambientais de Porto Nacional conhecem funcionamento da FMA de Palmas
Técnicos ambientais dos municípios de Palmas e Porto Nacional estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 17, no auditório do Resolve Palmas, para debater a gestão ambiental nos dois municípios e as suas muitas questões em comum, principalmente referentes ao meio ambiente. O encontro foi uma iniciativa da administração portuense que busca tomar Palmas como exemplo na condução das questões ambientais.
O diretor de Controle Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas, Adriano Pinto, apresentou toda a estrutura do órgão e a base de seu trabalho. A partir do artigo 225 da Constituição Federal, Adriano apresentou a legislação ambiental de Palmas que embasa o trabalho dos técnicos desde o licenciamento de empreendimentos, passando pelo monitoramento que acompanha o cumprimento das obrigações e até a fiscalização, que pode autuar os possíveis infratores. “É muito importante que todos os setores do órgão ambiental trabalhem em sincronia”, disse.
Para o presidente da FMA, Evercino Moura dos Santos Júnior, há muito o que avançar a partir deste início. “A integração entre Palmas e Porto Nacional, no que se refere ao meio ambiente, é muito importante para os dois municípios. Além das muitas questões comuns no âmbito ambiental, há ainda as questões urbanísticas, que podem ser outro ponto de atuação comum”, disse o presidente.
Além de partilhar a experiência de Palmas, que já conta com mais de dois anos da implantação da Fundação Municipal de Meio Ambiente, também foram apresentadas as dúvidas e experiências dos técnicos portuenses.
Comentários