Policiais Militares participam de Curso de Atualização em Primeiros Socorros em Palmas

A Polícia Militar realizou, na tarde, desta quinta-feira, 16, o Curso de Atualização em Primeiros Socorros, na base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), em Palmas. O curso foi destinado à capacitação de 25 policiais militares do 1º e 6º Batalhão, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e  de enfermeiros do quadro da saúde.

O objetivo da atualização é treinar multiplicadores a fim de facilitar o atendimento em casos que requeiram assistência médica imediata, enquanto os envolvidos aguardam a chegada do serviço especializado como SAMU e Bombeiros.

Com a carga horária de quatro horas/aula, a capacitação abordou temáticas relativas a queimaduras, transporte de vítimas, parada cardiorrespiratória, dentre outros. Para a major Melissa Barreira de Vasconcelos, representante do Centro de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar (CIRR) que organizou o curso, “é importante que todos os militares sejam capazes de minimizar sequelas bem como salvar vidas. A sociedade conta com a PM de forma integral, já que somos os primeiros a chegar em determinadas ocorrências”, apontou.

Para o policial militar que atua há 25 anos na corporação, sargento Manuel Lopes das Silva Junior, o curso é essencial para desenvolver habilidades e atualizar sobre novos procedimentos para o pré-atendimento de urgência e emergência. “É muito importante obtermos constantes atualizações sobre atendimento em primeiro socorros, pois no dia-a-dia lidamos com esses casos. Assim teremos maiores condições de salvar vidas”, enfatizou.

A capacitação que ocorreu em parceria do Núcleo de Educação em Vigência (NEU), SAMU e CIRR terá outras edições, já que tem por objetivo atualizar os conhecimentos em Primeiros Socorros de 100% do efetivo da Polícia Militar.

(Lara Tavares)

Deixe uma resposta